arrow_backVoltar

Nos EUA

Anunciantes ameaçam atrasar pagamentos às agências

08.04.20

Anunciantes que foram atingidos mais duramente pela pandemia estão pedindo às suas agências para atrasar pagamentos. Há até quem esteja ameaçando interromper os pagamentos. O problema está afetando de empresas independentes a agências de grandes holdings. É o que reporta o AdAge.

De acordo com a reportagem, varejistas, companhias aéreas, montadoras e empresas de viagem estão entre os clientes que estão procurando postergar pagamentos. Mas há outros setores. A rede de academias Equinox, atendida pela Droga5, declarou para AdAge que os pagamentos a fornecedores estão interrompidos temporariamente.

Sob sigilo, um sócio de agência independente de médio porte contou que metade dos clientes pediu para adiar pagamentos. A condição só é atendida quando o anunciante costuma ser correto nos prazos. Pedidos de clientes que já têm condições de pagamento para 90 dias não estão sendo acatados. No mercado, os termos seguem nestas linhas, de modo geral, quem paga em 45 dias está negociando para 60. E quem paga em 60, quer 90.

Segundo a AdAge, há agências preferindo reduzir fees a estender os prazos. E elas lembram aos clientes que também têm compromissos e pagamentos a fazer. Afinal, atrasos implicam em outros atrasos na cadeia de fornecedores.

Leia a reportagem completa aqui.

Nos EUA

/