arrow_backVoltar

Paris 2024

Campanha global quer destruir estereótipos paraolímpicos

22.05.24

Comitê Paraolímpico Internacional pretende acabar com estereótipos sobre os Jogos Paraolímpicos, com a campanha global "The Paralympic Dream", criada pelos escritórios de Nova York e de Londres da Adam&EveDDB.

Num esforço para aumentar a audiência global dos Jogos Paraolímpicos de Paris 2024, a comunicação descarta a ideia convencional de que a competição tem como objetivo principal reunir pessoas com deficiência para participarem numa alegre harmonia esportiva, enfatizando, em vez disso, todo o atletismo e a vanguarda desses jogos.

O comercial (assista abaixo) destaca os Jogos Paraolímpicos como um evento esportivo de alto desempenho, servindo como uma arena para atletas proeminentes exibirem seus talentos esportivos e competir contra os melhores.

Começando em um mundo animado de sonho, onde atletas correm, saltam e remam, personagens adoráveis viajam de mãos dadas por uma Paris fantástica. Eles brincam entre nuvens fofas, flores e cores brilhantes, ao som da música "We All Stand Together", de Paul McCartney.

A imagem melosa da Paraolimpíada é destruída quando a atleta paraolímpica britânica de taekwondo Amy Truesdale leva um chute no peito e cai no tatame e a mensagem destaca: “They’re not playing games”. O mundo animado é  justaposto à realidade dos esportes competitivos e as cenas seguintes trazem os confrontos, o suor e os triunfos dos verdadeiros atletas paraolímpicos.

O filme está sendo lançado globalmente em até 185 países e territórios, na TV, no meio digital e nas redes sociais. A Cain&AbelDDB trabalhou em todas as adaptações globais da campanha. O filme foi dirigido por Sam Gainsborough, da BlinkInk.

A contagem regressiva de 100 dias para os Jogos Paraolímpicos de Paris 2024 teve início nesta segunda-feira (20).

Ficha Técnica:

Client: International Paralympic Committee
Campaign Name: The Paralympic Dream

International Paralympic Committee
Craig Spence - Chief Brand and Communications Officer
Gisella Duarte - Senior Brand Manager
Mariel Avalos - Marketing & Rights Activation Manager

adam&eveDDB New York & London
Richard Brim - Chief Creative Officer
Daniel Bonder - Executive Creative Director
David Brown - Executive Creative Director
Chris Brailey - Associate Creative Director
Rafa Oliveira - Associate Creative Director
Abbie Noon - Head of Integrated Production
Jonny Weiss - Executive Producer
Kayla Rudess - Associate Producer
Martin Beverley - Chief Strategy Officer
Roisin Mulroney - Planning Director
Liora Ingram - Senior Planner
Kimmy Harvey - Head of Project Management & Operations
Riley Bourbon - Associate Program Director
Miranda Hipwell - CEO (adam&eveDDB London)
Caroline Winterton - CEO (adam&eveDDB NYC)
Sam LeCoeur - Chief Client Officer
James Rowe - Managing Director
Tejen Shah - Account Director
Zahra Ahmed - Account Manager
Esme St Clair - Account Manager
Matthew Friday - Head of Business Affairs
Emily Eshelby - Business Affairs Manager
Niko Brown - Head of adam&eve studios NYC
Tommy Lombardi - Studio Manager
Melinda Pinecone - Senior Editor
Mark Smith - Senior Editor
Leo Pellegrini - Junior Designer

cain&abelDDB
Marie Vivent - Producer (localization)
Dylan Hughes - Producer (localization)
Ludovica Melica - Executive Producer of Adaptation
Can Yagan –Editor
Yasmine Lahouag - Editor
Stuart Moore – Head of QC
Chloe Maudsley - Senior QC Operator
Gemma Hughes – Asset Manager
James Pyne - QC & Assets Operator
Alysha Seth – Junior QC Operator

Production Company: Blinkink
Sam Gainsborough - Director
Josef Byrne - Executive Producer
Alex Halley - Head of Production
Gareth Owen - Producer
Charlotte Herbert - Production Manager
Ewa Luzco - Concept Artist
Character Designers - May Taraud, Bárbara Oliveira
Matte Painters - Clement Danveu, Romy Yao, Tiago Camilliari, Olga Sokal, Gabriel Nagypal
Daniel Quirke - Researcher/Editor
Sarah Jane Jones - 1st AD
Joe Gainsborough - DOP
Alex Coleborn - 1st Camera Assist
Georgie Brown - 2nd Camera Assist
Ian Stevens - Gaffer
Charlotte Stevens - Spark
Rayner Cunniffe - HMU
Wren Gin - Runner

Talent
Amy Truesdale - Athlete
Andrew Deer - Coach

2D Animation
Reg Isaac - Lead 2D Animator
Animators - Yagiz Misirli, Tugrul Tiryaki, Laura Nailor, Andrea Simonti, Marc Valls, Weiden Wong
2D FX Animation - George Johnson
Katie Spangenburg - Clean Up Lead
Clean Up - Richard Smithson, Krisi Zhupali, Simona Mehandzhieva, Sameera Joshi, Karolin Spangenburg, Gerry Gallego, Denise Dean, Joe Cheng, Saffron Lea Mackie
Andrew Khroskavani - Lead Compositor
Compositing - Simone Ghilardotti, Stephen Mcnally, Luca Schenato
Rendering - Mirko Jankovic
Chris (William) Morrell - Editor

Music and Music Licensing
Music - “We All Stand Together” by Paul McCartney
Leland - Music Supervision
Toby Williams - Director & Music Supervisor

Cabin - Edit
Dusten Zimmerman - Editor
Maura Kent, Joe Carugati - Assistant Editor
Lynne Mannino - Producer
Michelle Dorsch - Head of Production
Maggie Meade - Managing Partner

Wave Studios - Sound Design
Aaron Reynolds - Executive Creative Director + Supervising Sound Designer and Mixer
Isaac Matus - Sound Designer and Mixer
Vicky Ferraro - Executive Producer
Eleni Giannopoulos - Audio Post Producer
Austin Ferreira, Xander Zooi - Transfer Engineer

CHEAT - Color Grade
Mikael Nakkas - Producer
Karol Cybulski - Colourist

Parliament - Finishing
Keith Sullivan, Miles Essmiller - Creative Team
Anna Kravstov, Kate Matos - Production Team

Paris 2024

/