arrow_backVoltar

Passport

BlackBerry celebra bons resultados após passar por reestruturação

30.09.14


As mudanças de posicionamento e de produtos da BlackBerry parecem começar a gerar bons resultados. A companhia reportou queda nas vendas e em seu valor de mercado menor do que o esperado, após o fechamento de seu ano fiscal, em 30 de agosto.



As ações caíram apenas 2 centavos por unidade, no segundo trimestre, enquanto os analistas esperavam queda de 16 centavos. Os principais motivos listados para o possível início de retomada foram cortes de custo e estabilização na venda de smartphones, sobretudo com o lançamento recente de seu último modelo, o Passport – que vendeu 200 mil unidades em sua primeira semana.



O CEO Joh Chen iniciou um novo plano de ação, focando-se definitivamente no mercado corporativo e executivo, abrindo mão da concorrência com marcas como Apple e Samsung pelo público em geral. “Nossa restruturação da força de trabalho está completa e estamos focados no crescimento de receita com investimentos criteriosos para fomentar nossa posição de liderança em mobilidade empresarial e em segurança”, analisa o executivo.

 


Passport

/