Patrocínio

Palmeiras renova com Crefisa e FAM; contrato é de R$ 410 mi

23.01.19

O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira, 23, a renovação do contrato de patrocínio com Crefisa e FAM (Faculdade das Américas), acordo que se estende para os próximos três anos. O clube informa que o valor do contrato chega até R$ 410 milhões, montante que pode ser obtido ao longo desse período em função de resultados. A renovação vinha sendo aguardada desde o final do ano passado, quando o time conquistou o Campeonato Brasileiro.

Mais do que patrocínio, estamos falando de uniformes, investimento em propriedades de marketing, de luvas. Neste contrato atual, temos premiação por performance. Vai além de um patrocínio de camisa”, afirmou o presidente do clube, Maurício Galiotte, em coletiva de imprensa. A Crefisa é patrocinadora desde 2015. Na apresentação, foi exibida uma camisa estampando as marcas, o ano até quando vale o patrocínio (2021) e a hashtag #amaiorparceriadobrasil.

A presidente da Crefisa, Leila Pereira, detalhou como os valores serão distribuídos. “Anualmente, pela camisa, Crefisa e FAM estão investindo R$ 81 milhões. A propriedade de marketing é de R$ 6,8 milhões, totalizando R$ 87,8 milhões. Além disso, são R$ 15 milhões de luvas pela renovação. Os prêmios por temporada totalizam R$ 34 milhões. Se somarmos todos os valores, são cerca de R$ 136 milhões. Em três anos, são R$ 410 milhões”, disse.

Recentemente, foram anunciados os patrocinadores do Corinthians. O BMG é o patrocinador máster (leia mais aqui)– o clube havia ficado 21 meses sem esse apoio. O contrato vale até dezembro de 2020. Depois foi comunicada a renovação de contrato com a Positivo, que manterá sua logomarca nos uniformes dos times de futebol masculino e feminino neste ano (mais detalhes aqui).

Fotos: Fabio Menotti/ Agência Palmeiras

Patrocínio