arrow_backVoltar

Põe no Waze

Almap cria ação de varejo para Volkswagen

21.11.17

A Volkswagen apresenta a ação de varejo "Põe no Waze", criação da AlmapBBDO que tem a proposta de transformar o espaço de busca do aplicativo de trânsito em um novo formato de mídia.

Além da busca orgânica por endereços das concessionárias no app, o público poderá encontrar ofertas e descontos da montadora. Ao receber o comando de busca com a hashtag específica da ação, o sistema do Waze traz um menu de concessionárias Volkswagen próximas, mostrando a distância entre o consumidor e a oferta em tempo real, além de indicar o melhor caminho para chegar até ela.

As hashtags variam de acordo com as promoções de varejo (veja exemplos na imagem abaixo).

De acordo com a agência, "é a primeira vez no mundo que a busca do Waze foi utilizada comercialmente por uma montadora". "A ação também atende a um dos principais objetivos do varejo da Volkswagen: atrair o consumidor até as concessionárias, para que possam conhecer, testar e avaliar os modelos e acompanhar os lançamentos da marca", defende o gerente executivo de marketing e comunicação da Volkswagen, Leandro Ramiro.

Além da busca no Waze, a comunicação conta com mídia display, CRM (e-mail marketing e SMS) e endomarketing.

Ficha Técnica:

Anunciante: Volkswagen
Título: Põe no Waze
Produto: Varejo
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Ricardo Chester
Criação: Ricardo Chester, Iron Brito
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Camilla Sardinha, Mayara Couto
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sérgio Katz, Marcus Freitas, Rodrigo Friggi, Lucas Franco
Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Felipe Proença, Dayane Manfrere, Lucas Gilardino
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Thayrine Guerino

Põe no Waze

/