arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Gatorade quer tornar esportes + acessíveis

17.02.22

Como parte da nova plataforma "Fuel Tomorrow", a marca de isotônicos Gatorade promete ajudar a construir um futuro no qual os esportes sejam mais inclusivos e acessíveis a todos, uma vez que as atividades físicas podem abrir as portas para uma ampla gama de benefícios físicos, psicológicos, sociais e profissionais.

A primeira campanha da marca sob a liderança do novo chief marketing officer Kalen Thornton ressalta que os benefícios das práticas esportivas vão muito além da saúde física.

"Praticar esportes pode melhorar as chances de um atleta ter sucesso na escola e ir para a faculdade, além de fornecer outros benefícios a longo prazo, como níveis mais baixos de depressão, maior autoestima e mais produtividade no trabalho", defende a empresa. "No entanto, existem barreiras significativas que impedem muitas crianças, especialmente meninas, pessoas de baixa renda e jovens negros e LGBTQ+, de praticar esportes", constata.

Com a comunicação, Gatorade destaca três frentes sobre as quais poderiam ser conquistados progressos reais,  tornando mais fácil para os jovens provenientes de grupos historicamente marginalizados explorar seu potencial atlético: "oferecer recursos a programas comunitários que ajudam as crianças a brincar em um ambiente seguro e acolhedor", "fornecer acesso a instalações esportivas, equipamentos e transporte" e "treinar técnicos sobre como ser campeões em equidade e inclusão".

Como parte da estratégia, Gatorade apresenta o comercial "The Moment Possibilities Are Born" (assista abaixo), que conta com a participação de Damien Lillard (Portland Trail Blazers), Candace Parker (Chicago Sky) e Isabella 'Izzy' Escribano.

O filme chega à telinha norte-americana durante o NBA All-Star Weekend, no próximo domingo (20).

Pré-Estreia

/