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Pré-Estreia 2

Havas cria novo posicionamento para Extra

19.08.15

A rede varejista Extra apresenta seu novo posicionamento de marca por meio de campanha criada pela Havas Worldwide.

A assinatura é: “Você Merece um Extra”.

A comunicação será composta por comercial institucional (assista abaixo), que chega à telinha nesta sexta-feira (21), peças para mídia impressa, online e ativação nas redes sociais.

Estudos de comportamento de compra do consumidor nortearam a criação da nova campanha. A ideia também é acompanhar a fase atual da bandeira, que inclui um programa de reformulação do layout de suas lojas de hiper e supermercado. As peças publicitárias vão procurar traduzir as principais mudanças realizadas na operação da rede.

Para criar esse novo posicionamento, foi feito um amplo estudo com clientes da marca, que buscou entender as tendências do consumidor brasileiro e como essas tendências se comportam no cenário do Extra, além de procurar compreender o público-alvo prioritário da rede para, assim, pesquisá-lo em profundidade. Alinhados ao novo momento da marca e considerando a opinião do nosso cliente, criamos esta campanha institucional”, conta Eandres Gomes, gerente de marketing do Extra.

Ainda segundo o anunciante, entre os pontos indicados como prioritários pelos clientes no estudo estão a força promocional da marca, a conveniência de localização das lojas, o sortimento de mercearia e alimentos frescos, além do atendimento e ambiente prático para compras. A pesquisa revelou, também, que o cliente quer otimizar o seu tempo em todos os sentidos, inclusive nas compras”, comenta Gomes.

Esta campanha celebra um momento muito importante para a Havas e o Extra. A revisão total da comunicação da marca demonstra confiança na relação cliente / agência. Além disso, foi um processo extremamente rico em relação à criação”, defende Rodrigo Corbari, vp de criação da Havas.

A reformulação atinge também o padrão de folhetos da rede varejista - eles serão "mais modernos", segundo a agência - e a forma de apresentar as ofertas na TV, "com visual mais limpo".

Ficha Técnica:

Título Original: Você Merece Um Extra
Produto: Institucional/Ofertas
Cliente: Extra
Agência: Havas Worldwide
Direção Geral: Mauricio Kato
VP de criação: Rodrigo Corbari
Direção de criação: Camila Dammann, Eduardo Freitas
Criação: John Symon, Eduardo Alberti, Jorge Gibelli, Rodrigo Aguado, Cláudio Cardoso, Cida Gamboa, Evandro Araújo, Guilherme Pereira, Alexandre Smissen, Bruno Donato, Maurício Kumazawa
Diretora Geral Atendimento: Monica Moraes
Atendimento Agência: Raquel Hipólito/Sara Reis
Planejamento: Cristiane Ramos/Rafael de Andrade
Aprovação Cliente: Eandres Aguiar/Theodoro Tortoro
Mídia: Fabio Nocetti/Cristina Lima
Diretor Geral de produção: Gilmar de Souza
RTVC: Beth Gonçalves/Patricia Cosmo
Produtora: YourMama Films
Direção: Ale Cassulino
Produção executiva: Mayra Auad | Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento produtora: Malaika Cipriano
Coordenação de Produção: Beatriz Morgado
Diretor de Produção: Agnaldo Melo (Latino)
Dir. fotografia: Marcelo Corpani
Montagem/editor: Gabriel Xavier
Finalização: Equipe YourMama
Produtora de Som: Panela Produtora de Áudio
Produção Trilha: Daniel Galli/Filipe Trielli
Produção Executiva Trilha: Cristiano Pio de Almeida
Coord. Estúdio: Chandra Lima
Técnico som: Janjão Vasconcelos/David Mazucav

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