arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Confira o filme Corrida Maluca, da Peugeot

16.04.13


Conforme adiantamos aqui, a Y&R iria apresentar na tarde desta terça-feira, 16, novo comercial de Peugeot, focado no modelo 208 da montadora e chamado de "Corrida Maluca".



O filme (assista abaixo) foi produzido pela Partizan e dirigido por Antoine Bardou-Jacquet, na Espanha.



O 208 é um veículo global, fabricado no Centro de Produção de Porto Real (RJ), fábrica da PSA Peugeot Citroën no Brasil. O modelo acaba de chegar à rede de concessionárias, após trabalho de três anos que envolveu 780 pessoas das equipes de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da montadora e consumiu R$ 800 milhões – parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pela montadora, para o período de 2010 a 2015.



"É o 'projeto da década' da Peugeot", garante Frédéric Drouin, diretor geral da Peugeot Citroën no Brasil. "Trata-se do maior lançamento da montadora no Brasil desde o 206, por isso, pressionamos bastante a agência, queríamos uma campanha fantástica e impactante", detalha o executivo.



Frederico Battaglia, diretor de marketing da Peugeot, contou que o 208, lançado há um ano na Europa, já é líder do segmento "hatch premium" no mercado europeu. "Para desenvolver o produto, nós apostamos em design, tecnologia e experiência de condução", observa Battaglia. A meta é vender entre 2,5 mil a 3 mil carros por mês no mercado brasileiro, já a partir de abril.



O conceito da campanha é “Dentro dele é outro mundo”. O filme transforma em personagens de carne e osso os aloprados motoristas do desenho Corrida Maluca (Wacky Races), criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera. São protagonistas nomes como Penélope Charmosa (interpretada pela atriz Jessica Ellis), Dick Vigarista, Muttley e o Barão Vermelho.



O comercial para TV aberta e fechada tem estreia prevista para esta quarta-feira (17/4), durante o intervalo do Jornal Nacional, e também poderá ser visto em versões de um minuto e meio, na internet.



“Nesse filme, conseguimos retratar de forma lúdica e contundente como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades fora de um 208 e reforçar que, uma vez no carro, todo o resto é resto”, comenta Rui Branquinho, vp de Criação da Y&R.



Segundo os profissionais da agência e do anunciante, o comercial foi "amplamente testado" e o público respondeu de forma positiva ao que viu. "Pessoas de 18 aos 80 anos, todos conheciam, senão o nome Corrida Maluca, pelo menos os personagens, como a Penélope Charmosa e o Dick Vigarista. O Muttley - principalmente sua risada característica - também é muito popular, inclusive entre os mais jovens", comenta Battaglia.



A campanha também prevê anúncios para mídia impressa, spots para rádio, estratégia on-line e ações diferenciadas, ao longo do ano.



“Quando li o roteiro, vi que era um dos melhores que já recebi. Falei para o nosso time de produção que não podíamos deixá-lo escapar e foi fácil convencê-los; afinal, era a primeira vez que alguém propunha dar vida à Corrida Maluca”, conta Bardou-Jacquet. A produção demandou cinco dias de filmagem e envolveu profissionais de várias nacionalidades, entre brasileiros, franceses, italianos, ingleses e australianos. Os carros da corrida também vieram de diferentes países europeus, como França, Espanha, Inglaterra e Finlândia.



As peças de mídia impressa seguem o mesmo conceito do filme. Neles, o carro aparece dentro de um túnel onde, além dos elementos da Corrida Maluca, há um grafite estilizado pelo Zombie Studio, com o intuito de  transmitir agilidade e urbanidade. 



Ficha Técnica:



Cliente: Peugeot

Produto: Peugeot Modelo 208

Título: Vitória

Duração: 1X60”/ 1X30”/ 1X5”

VP de Criação: Rui Branquinho

Direção de Criação: Victor Sant'Anna/ Rui Branquinho

Criação: Fabio Tedeschi/ Leandro Camara/ Felipe Pavani/ Victor Sant'Anna/ Rui Branquinho

Atendimento agência: Alessandro Cardoni / Waleska Bueno / Marina Freitas / Ana Coelho

Aprovação cliente: Frédéric Drouin / Frederico Battaglia / Alessandra Souza / Stephanie Sliepen

Planejamento: David Laloum / Cesar Ortiz / João Gabriel Fernandes / Rodrigo Magalhães

Mídia: Gustavo Gaion / Gabriela David / Rafael Leal

RTVC: Nicole Godoy/ Camila Naito/ Cleo Goncalves

Produtora Filme: Partizan/ Movie & Art

Direção: Antoine Bardou-Jacquet

Direção de Fotografia: Damien Morisot

Produtor executivo: Madeleine Sanderson/ Georges Bermann/ Douglas Costa/ David Stewart, Paulo Dantas

Atendimento produtora: Regiani Pettinelli/ Douglas Costa

Montagem: Bill Smedley

Pós produção/ finalização: ETC London

Produtora: A9 audio

Produtor: Apollo 9 e Henrique Racz

Atendimento: Roberto Faria

Finalização de audio: Factory UK

Data de produção: Abril 2013



Ficha Técnica (anúncio):



Cliente: Peugeot

Peças: Anúncio

Produto: Peugeot 208

Título da Campanha: Corrida Maluca

VP de Criação: Rui Branquinho

Direção de Criação: Victor Sant'Anna, Eugênio Mohallen

Direção de arte: Felipe Pavani, Leandro Camara

Redatores: Eugênio Mohallen, Victor Sant'Anna, Fábio Tedeschi

Art-Buyer: Monica Beretta, Giuliano Springhetti

Ilustrações: Zombie Studio, Macacolândia

Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Robinson Silva, Ronaldo Cavalcante, Lilian Destefani

Atendimento: Alessandro Cardoni, WaleskaBueno, Marina Freitas, Ana Coelho

Planejamento: David Laloum, João GabrielFernandes, Rodrigo Magalhães, Cesar Ortiz

Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela Ben David, Rafael Leal

Aprovação cliente: Frédéric Drouin, Frederico Battaglia, Alessandra Souza, Stephanie Sliepen

Data de veiculação: 20 de Abril de 2013     

 


Pré-Estreia

/