arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Estadão comemora 140 anos com campanha

25.05.15

Para comemorar os 140 anos do jornal O Estado de S. Paulo, celebrados em 2015, a WMcCann criou campanha institucional que defende que, em meio a tantas transformações, a única coisa que não mudou em 14 décadas é o fato de o jornal estar "sempre ao lado de cada cidadão pelo direito de querer saber."

Segundo a agência, o filme, que chega à telinha nesta segunda-feira (25), será o primeiro comercial de dois minutos a entrar no ar no intervalo da novela “Babilônia”, na Rede Globo.

A trilha sonora do filme, composto por texto e elementos gráficos, é uma roda de samba que dá ritmo à entrada e saída dos letterings.

A campannha conta também com três versões de 30’’ do comercial, além de peça para mídia impressa e online - esta última desenvolvida pela E/Ou MRM.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: O Estado de São Paulo S/A

Produto: Institucional

Nome da campanha: Campanha 140 Anos

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Sérgio Franco

Criação: Washington Olivetto e Sérgio Franco

Planejamento: Debora Nitta, André Concourd, Marília Duran, Pedro Carvalho

Atendimento: Rafael Carmineti, Ana Paula Amadio, Murilo Candelot

Mídia: Yara Apparicio, Horácio Rosário, Fabiana Ferreira, Theodora Mello

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV: Julia Seligmann, Viviane Dias

Produtora do filme: AD Studio

Diretores: Jarbas Agnelli, Márcio Mattos

Pós-produção: Equipe AD Studio

Produtora de Som: YB

Trilha: YB

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues

Gerente de Projeto: Diego DaCosta

Aprovação pelo cliente: Chico Mesquita, Christiano Nygaard, Ricardo Gandour, Flávio Pestana, Renata Ucha, Marcela Dalla

Pré-Estreia

/