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Pré-Estreia

Ao som de 'What is Love', Postos Ipiranga têm nova assinatura

13.03.20

Os Postos Ipiranga, há quase dez anos relacionados a diversas variações do mote "Pergunta lá", lança sua campanha para 2020, que apresenta a nova assinatura da marca: "Só tem lá". A criação é da Talent Marcel.

A comunicação, que pretende ressaltar a "exclusividade dos produtos e serviços" oferecidos pela rede, teve início no aplicativo para vídeos curtos Tik Tok.

Cinco filmes (assista abaixo), que começam a chegar à telinha na noite desta sexta-feira (13), são embalados por uma versão da música "What is love", lançada nos anos 1990, na voz do cantor Haddaway.

Além de diversos personagens "diferentões", que sempre habitam os comerciais da marca, esse ano a campanha traz o cantor Supla e o ator Ricardo Macchi (conhecido por ter interpretado o personagem cigano Igor, na novela "Explode Coração"). E um dos filmes da campanha faz referência a uma cena protagonizada por Jim Carrey no programa "Saturday Night Live", que também tem como trilha a canção "What is Love".

Com direção de Dois, da Saigon, os comerciais foram rodados em 10 locações e mais de 100 figurantes. Foram sete diárias envolvendo equipes de mais de 200 profissionais.

"A exclusividade é a palavra de ordem da nossa companha de 2020. Não é de hoje que a Ipiranga vem demonstrando pioneirismo com seus serviços e produtos que vão muito além da oferta de combustível de qualidade", comenta Francisco Lucio Moraes, gerente executivo de marketing.

"Ipiranga é uma marca que cria verdadeiros ditados populares com sua comunicação. Tínhamos o desafio de falar sobre os produtos e serviços que só podem ser encontrados lá", comenta Gabrielle Henriques, diretora de arte da Talent Marcel. "A combinação de uma trilha sonora pop e animada, com personagens carismáticos e divertidos reflete o que é a Ipiranga: um lugar para todos", defende a criativa.

No TikTok, os Postos Ipiranga convidaram os "influenciadores" Bianca Alencar, Gustavo Marthow e Giana Melo a criarem conteúdos com as suas versões da "dancinha do pescoço" a objetos que só eles têm, postando-os com a hashtag #sotemla.

Além disso, o perfil do Ipiranga no Twitter está buscando identificar oportunidades de conteúdo, para participar das conversas dos internautas nas sextas-feiras, quando se inicia o pico de abastecimento e ida aos postos.

O início da estratégia coincide com o lançamento da campanha e um tema que costuma ser bastante discutido nas mídias sociais, a sexta-feira 13.

Ficha Técnica:

Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda.

Cliente: Ipiranga Produtos de Petróleo

Título: DTClean, ampm, JetOil, Rendmax, KMV

Duração: 30”, 10” e 5”

Produto: Institucional

Chief Creative Officer: João Livi

Direção de Criação: Philippe Degen

Direção de Criação e Interatividade: Marcello Droopy

Criação: João Livi, Philippe Degen e Gabrielle Henriques

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Erika Sartini

Atendimento: Ricardo Nociti, Renato Miguez, Louise Merlin

Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Glauber Alencar, Graziela Rovito

Estratégia de conteúdo: Vitor Ayrosa

Mídia: Eduardo Ferreira, Rogerio Vasconcelos, Daniela Rosa, Thiago Hirata, Danillo Tenorio e Eliane Bernardino

BI: Gustavo Macedo

Produtora de imagem: Saigon Filmes

Direção: Dois

1º Assistente Direção: Flávia Meszberg

2º Assistente Direção: Ana Bianco, Ana Carolina Fernandes

Produção executiva: Marcelo Altschuler

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Jhu Park, Rafael Costa, Karin Diniz

Direção de arte: Carolina Emiliozzi

Direção de fotografia: Pedro Cardillo, Lito

Diretor de produção/ Produtores: Tadeu Piantino, Rodrigo Ghattas, Tatiana Abdalla

Montagem: Beto Araujo, Rami D’Aguiar

Finalizadora: Cirilo Ulisses Bonazzi

Finalização: Equipe Saigon

Finalizadores: Fabio Abreu, Malu Leopassi

Produtora de Som: Satélite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira

Atendimento: Ju Correa e Nicole Bonnet

Produção musical: Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli e Charly Coombes

Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Isadora Pena e Carla Cornea

Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Leticia Brito

Assistente: Renan Marques

Licenciamento: Halligan, Dee Dee/ Torello, Junior - WC Music Corp. - Warner Chappell Music Brasil

Aprovação do cliente: Marcelo Araujo, Jerônimo dos Santos, Francisco Lucio Mandarino Moraes, Fernanda Ribeiro de Menezes, Stephanie Sanchez Vicencio

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