arrow_backVoltar

Preparar para a recuperação

'É hora de mostrar por que a publicidade é importante', diz Keith Weed

16.06.20

Keith Weed, presidente da Advertising Association no Reino Unido e ex-chief marketing and communications officer da Unilever, assina um artigo na Campaing por meio do qual defende que agora é o momento de mostrar às pessoas por que a publicidade é importante.

O executivo argumenta que há momentos, como este, em que existe um grande choque econômico, em que é possível que "as pessoas que não fazem parte de nossa indústria esqueçam o papel crítico que a publicidade tem na conexão de empresas e marcas com clientes e consumidores".

"Como profissionais de publicidade e marketing, cabe a nós lembrar às pessoas por que a propaganda é importante e por que agora ela importa mais do que nunca", defende Weed.

"Quando as empresas passam por desafios financeiros, uma das primeiras funções de um CEO é garantir que a companhia sobreviva. As reduções de custo para garantir a sobrevivência financeira geralmente resultam em menor investimento em publicidade, como vimos recentemente em todo o setor", constata o executivo.

Se isso acontece, no entanto, as empresas entram em "hibernação", quando, na verdade, elas deveriam "estar se preparando... para a recuperação".

"Os diretores de marketing e seus parceiros devem tomar as rédeas agora e defender a retomada da construção das marcas", argumenta. "Agora é hora de ação. Agora é a hora de todos nós lutarmos por investimentos para reacender o crescimento."

Leia o artigo de Keith Weed na íntegra, aqui.

Preparar para a recuperação

/