LadyBird tem novos sócios e anuncia diretora de cena

05.04.24

A produtora LadyBird, fundada por Gabi Brites, passa a contar com um novo quadro societário.

Dulcidio Caldeira, Juliana Martellotta e Thales Aburaya, que são sócios da Boiler Filmes (leia aqui), também passam a integrar a sociedade da LadyBird, ao lado de Gabi, unindo-se à profissional na liderança executiva da operação.

"É uma honra passarmos a fazer parte da Ladybird. É uma produtora moderna, criativa e com olhares genuinamente plurais e originais", avalia Caldeira, novo sócio da produtora.

Mesmo diante de avanços tecnológicos sem precedentes, são as relações humanas, nutridas por diferentes experiências e visões de mundo, que permanecem no cerne da inovação no audiovisual. A integração da Juliana, Dulcidio e Thales simboliza uma aposta não só na soma de talentos, mas na multiplicidade de perspectivas”, pondera Gabi, sócia-fundadora da LadyBird.

Nova diretora de cena

Além dos novos sócios, a produtora passa a contar, a partir de agora, com a multiartista Katu Mirim, que chega à casa como diretora de cena. Indígena pertencente ao povo Boe Bororo, sua carreira atravessa diversas formas de expressão artística, passando pela música, pintura e teatro.

Sua visão artística, que incorpora uma abordagem única e integrada às narrativas que cria, promete renovar o modo como as histórias são contadas e experienciadas pelo público. Katu traz profunda consciência social e cultural, elementos que são cada vez mais valorizados em uma indústria em busca de autenticidade e relevância. Ela desafia o setor a repensar suas práticas, abrindo caminhos para que outras vozes plurais e inovadoras sejam ouvidas”, comenta Gabi.

A LadyBird é uma comunidade de fortalecimento de mulheres, onde eu entro para somar com meu olhar originário e minha cosmovisão sobre o mundo e o tempo. Essa nova jornada certamente será um divisor de águas sobre as artes onde eu navego, mas também abre caminhos em meio a uma maré que sempre exclui corpos originários. ‘Lady’ é verdadeiramente uma comunidade antirracista e me sinto extremamente feliz por entrar nessa família tão potente”, declara Katu Mirim.