arrow_backVoltar

Produção

Café Royal tem nova diretora de cena

20.07.20

A Café Royal anuncia Karoline Maia como diretora de cena, para desenvolver conteúdos publicitários e entretenimento.

A profissional, que também é videomaker e fotógrafa, é cofundadora da Pujança, produtora formada por mulheres negras.

Karoline está lançando seu primeiro longa-metragem documental como diretora e roteirista, "Aqui Não Entra Luz", que traça um paralelo entre os quartos de empregada e as senzalas no Brasil.

"Eu comecei a contar histórias quando me inquietei sobre meu lugar no mundo enquanto mulher negra e periférica, foi aí que decidi começar minha jornada pelo audiovisual, ouvindo e documentando histórias de pessoas do bairro onde nasci e cresci, o Jardim Helena, na Zona Leste do município de São Paulo", comenta a diretora.

Ela também dirigiu o documentário "Por que preciso voltar para a escola?", para o "Creators for Change", com Ana Paula Xongani, em uma parceria realizada com o instituto de Michelle Obama.

Karoline criou e dirigiu ainda as webséries "Cultura das Bordas" (2019) e "Nossa História Invisível" (2019), além dos documentários "Do Amor à Cura" (2019) e "Elas abriram o caminho dançando" (2019). Também colaborou no roteiro do longa-metragem "Crioula Reinado" (2018) e atuou como documentarista na websérie "Imagina na Copa".

 

Produção

/