arrow_backVoltar

R$ 16,5 mi até 2022

PepsiCo anuncia investimento em comunidades brasileiras

14.06.21

A PepsiCo, dona de marcas como Elma Chips, Doritos, Pepsi e Gatorade, anuncia que irá investir, até 2022R$ 16,5 milhões em comunidades brasileiras, por meio de projetos de impacto social.

Segundo a gigante de alimentos e bebidas, que firmou parceria com cerca de 20 ONGs, a estratégia irá beneficiar mais de dois milhões de pessoas e terá três frentes de atuação: prosperidade econômica (em especial de mulheres, pessoas negras e profissionais de cooperativas de reciclagem), segurança alimentar e acesso à água.

"Como um dos dez mercados principais da companhia no mundo, no Brasil temos um plano de crescimento de longo prazo que leva em sua essência a aceleração da transformação social em temas fundamentais e latentes de nosso país. Estamos seguros de que avançaremos juntos", defende Alexandre Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.

"Juntos, iniciativa privada, terceiro setor e governo, é possível promover uma profunda e positiva transformação social, acelerando o crescimento de nosso país e gerando oportunidades significativas e duradouras para nossas comunidades", aponta Ricardo Maldonado, presidente da PepsiCo Brasil Bebidas.

"O Brasil é um mercado-chave para a PepsiCo e, dessa forma, é preciso ativar todo o potencial de crescimento sustentável do país, com investimentos relevantes no curto, médio e longo prazos em nosso negócio e em toda a cadeia de valor, o que inclui, sem dúvida, as comunidades", avalia o vice-presidente executivo e diretor global de assuntos corporativos da PepsiCo, Roberto Azevêdo.

R$ 16,5 mi até 2022

/