R$ 30 mi por 20 meses

Patrocínio de Mercado Livre ao Flamengo tem veto a concorrentes

07.05.21

O Flamengo firmou recentemente contrato de patrocínio de R$ 30 milhões por 20 meses com o Mercado Livre. Agora, o acordo segue para aprovação do Conselho Deliberativo do clube, segundo informa a ESPN (leia aqui).

Entre as cláusulas, há um veto a 16 empresas concorrentes como patrocinadoras do time, durante a vigência da parceria com o Mercado Livre. São elas: Amazon, Magalu, B2W, Shopee, Aliexpress e OLX, PagSeguro, PicPay, PayPal, Nubank, WhatsApp, Stone, Cielo, Rede, GetNet e SafraPay. Não estão incluídos no veto produtos do BRB, patrocinador principal do clube.

De acordo com o UOL, pelo contrato, o Flamengo terá que estimular as vendas de seus produtos por meio da plataforma de comércio eletrônico e o clube deve utilizar as formas de pagamento digitais do Mercado Livre (de forma não exclusiva).

A marca da empresa patrocinadora poderá ser conferida nas costas das camisas de uniforme e treino e na parte da frente nos uniformes de viagem e da comissão técnica. O contrato anterior pelo mesmo espaço, com a MRV, era de R$ 16 milhões por 24 meses.

Os conselheiros do Flamengo terão até o dia 10 de maio para aprovar o contrato com o Mercado Livre.

Com ESPN UOL.

R$ 30 mi por 20 meses