arrow_backVoltar

Ranking Brand Finance

As marcas de mídia + valiosas

16.02.18

A Disney manteve a liderança no ranking das marcas de mídia mais valiosas, elaborado pela consultoria de avaliação e estratégia Brand Finance.

Com um valor de marca de US$ 32,6 bilhões, queda de 5% em relação ao ano anterior, a Disney continua encabeçando a lista, seguida pela FOX (US$ 17 bilhões) e NBC (US$ 14,9 bilhões).

A diferença entre a primeira colocada e as demais deve crescer nos próximos anos, segundo avaliação da Brand Finance, uma vez que a recente compra de uma participação majoritária na 21st Century Fox pela Disney, por US$ 52,4 bilhões (leia aqui), lhe dará acesso a novos públicos e a chance de ampliar a audiência.

Completam o ranking das 10 marcas de mídia mais valiosas estão Universal, CBS, ABC, Warner Bros., ESPN e Thompson Reuters (confira imagem, abaixo).

A marca com crescimento mais rápido na lista foi o francês Canal+, que viu seu valor subir de US$ 1,7 bilhão para US$ 2,4 bilhões, um salto de 41% de 2017 para 2018.

Veja na primeira imagem abaixo a lista das dez marcas de mídia mais valiosas, de acordo com a Brand Finance, e a seguir, o ranking das 25 mais valiosas.

Leia sobre o ranking de 2017, aqui.

Ranking Brand Finance

/