arrow_backVoltar

Ready For More

Ford apresenta novo posicionamento

25.11.21

Com a proposta de refletir o comportamento do consumidor moderno, que vai em busca de seus objetivos, a Ford apresenta no Brasil seu novo posicionamento - “Ford Ready for More” - em comercial para TV por assinatura e meio digital (assista abaixo), criado pela EnergyBBDO.

A ideia é conectar a marca com o público de "entusiastas", pessoas que querem mais desafios, conquistas, experiências e estão "sempre prontas para ir além". "A nova assinatura ‘Ford Ready for More’ é resultado de um trabalho minucioso realizado para definir como vamos nos conectar e ser percebidos pelo público brasileiro: uma marca de ação, conectada, otimista, proativa e enérgica, que possibilita aos seus consumidores viver com liberdade, transformando sonhos em ação”, defende Marcel Bueno, diretor de marketing da Ford América do Sul.

O filme principal destaca modelos atuais e futuros da Ford, no Brasil e no mundo, cada um associado a um perfil de consumidor.

O Mustang Mach 1, por exemplo, é ligado a um sonho de infância. A picape Ranger é comparada à conquista de uma safra recorde. O Bronco Sport é retatado pelo espírito de liberdade de quem deseja explorar tudo o que a natureza oferece. A Transit aparece como a melhor escolha para quem quer ter seu próprio negócio. A picape Maverick, que chega no próximo ano, é dirigida pelo campeão de surfe Ítalo Ferreira, representada pela conquista do ouro olímpico. A peça termina com uma performance do novo SUV elétrico global da marca, o Mustang Mach-E.

O esforço contará ainda com outras versões derivadas filme, destacando a linha de picapes com a Ranger e a Maverick, o Mustang Mach 1, o Bronco Sport, a Transit e os serviços digitais com o aplicativo FordPass.

"Neste novo posicionamento, a Ford se coloca como facilitadora e impulsionadora para que as pessoas atinjam seus objetivos e realizem seus sonhos. Nossa tecnologia e conectividade serão as ferramentas para transformar a experiência dos consumidores com nossos produtos e serviços", argumenta Bueno.

Ficha Técnica:

Agência: EnergyBBDO

Título: Ready For More

Produto: Primary Brand

Anunciante: Ford

ECD: Alexandre Pagano

Diretor de Criação: Romero Cavalcanti

Redator: Fernando Calvache

Diretor de Arte: Thony Fernandes

Managing Director: Daniel Baena

Atendimento: Pedro Führer, Rodrigo Gambassi, Henrique Assis

Planejamento: José Lucas de Paula, Renato Müller, Rafael Prieto, Glaucia Guerra, Laura Gomes

Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Camila Carvalho, Giorgio Christiano e Beatriz Campos

Produção Integrada: Celso Groba, Guto Lins

Produtora do filme: Zohar

Diretor: Tomat

Produção Executiva: Fernanda Rossi

Atendimento: Carlos Paiva

Head de Produção: Thiago Moore

Diretor de Fotografia: Fernando Young

Edição: Ivan Kanter Goldman e Allex Deracco

Animação: Fullframe

Finalizadora: Fullframe

Coordenador de Pós: Cynthia Gama

Pós-produção/finalização: Fullframe

Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Mago

Fotógrafo: Gito Fernandez

Assistente: Leandro Alves de Melo

Aprovação do Cliente: Antônio Baltar Jr, Marcel Bueno, Fabrizzia Borsari, Daniela Rocha

Ready For More

/