arrow_backVoltar

Realidade virtual nos pés

Nike abre estúdio no Chile para personalizar tênis

30.11.16

Para o lançamento da loja Nike Kicks Lounge em um shopping em Santiago, no Chile, a R/GA Latam criou um projeto com realidade virtual (VR na sigla em inglês): o NIKEid VR Studio. Quem visitar a loja poderá mergulhar na experiência de personalizar o modelo de tênis Roshe 2 com tecnologia 3D e um equipamento de VR da HTC.

Os consumidores escolhem as cores do tênis, dos cordões e até da sola dentro de uma “paleta” disponibilizada no estúdio. Para isso, eles utilizam óculos de VR e vão selecionando, com um dispositivo à mão, os tons que mais agradam. Ao final, acessam um link de compras e podem encomendar o modelo que desenharam.

Mariano Jeger, vice-presidente executivo e diretor de criação da R/GA Latam, conta que a agência propôs ao cliente algo que pudesse ser mais interativo para o público. A solução foi levar para a loja o estúdio NIKEiD acrescido de realidade virtual. “O interessante é como uma experiência que foi criada em 1999 pode ser reinventada a partir de uma nova tecnologia”, declarou, referindo-se ao ano em que foi lançada globalmente a plataforma NIKEiD, feita pela Nike e pela R/GA, que permite ao consumidor personalizar tênis da marca.

A experiência, desenvolvida agora com VR, deu certo. Ao menos pelos primeiros resultados. Segundo Bruno Rovagnati, vice-presidente sênior e diretor geral da R/GA Latam, as vendas do modelo Roshe 2 dobraram já na primeira semana da instalação da loja. 

Confira o vídeo do projeto mais abaixo.

Realidade virtual nos pés

/