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Rebranding

Agora é Nadir. Apenas Nadir

03.02.22

Por mais de cem anos, Nadir Figueiredo se apresentava com nome e sobrenome. Agora, a marca, que traz uma longa história no segmento de utilidades domésticas em vidro, passa a se chamar Nadir. A mudança é resultado de um intenso processo de rebranding conduzido pela FutureBrand no último ano. A nova fase se reflete nas cinco marcas que compõem seu portfólio: Nadir, Copo Americano, Marinex, Duralex e Sempre.

Nossos produtos fazem parte do cotidiano dos brasileiros e nossa marca está presente em muitos lares. Retirar o sobrenome não nos afasta do que construímos até aqui, e sim nos torna ainda mais próximos das pessoas. Afinal, nos sentimos íntimos daqueles que escolhem um Copo Americano, um Marinex ou um Duralex para seus momentos gastronômicos e queremos que eles também se sintam assim com nossa marca”, declarou Paulo de Paula e Silva, diretor comercial e de marketing da Nadir.

Líder no Brasil em seu segmento, a marca inaugura uma etapa em sua história: mais contemporânea e digital. Acompanhando esse movimento, sua expressão visual também evoluiu. O icônico “N” ganha um novo desenho. Com uma tipografia mais geométrica e atemporal, o logotipo leva o ponto para o final, reforçando a posição de liderança da companhia. Com novos tons de azul, Nadir expande seu universo visual a partir da criação de códigos que acompanharão a marca - como a adoção do laranja, tom que aquece.

Nadir é uma marca icônica, que faz parte do imaginário dos brasileiros. Então, era preciso honrar esse legado ao criar estratégias para o futuro. Neste sentido, construímos juntos uma nova experiência de marca que será capaz de conectar motivações, necessidades e desejos dos consumidores à essência de cada uma das marcas do seu portfólio”, afirma Hélio Mariz de Carvalho, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com mais de seis bilhões de unidades produzidas, o Copo Americano é um ícone do design nacional e um dos produtos mais característicos da companhia. Ele também evoluiu: Copo Americano assume sua personalidade cativante, aberta e coringa para tirar a formalidade de todos os momentos. Com foco em lifestyle, a marca apresenta um universo visual alegre.

Marinex é sinônimo de categoria. Seus produtos facilmente reconhecidos foram o insight para criar o novo universo da marca, que traz o protagonismo para o momento da preparação. Ao levar receitas ao forno, a marca permite aos consumidores criarem verdadeiras mágicas gastronômicas e se surpreenderem.

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