Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
HBO cutuca Netflix em nova campanha
O canal de TV por assinatura HBO apresenta o projeto Recommended by Humans, criado pela Engine e pela Resn e que traz pessoas (não atores) recomendando suas séries e filmes preferidos, com o objetivo de ajudar o público a escolher o que assistir na telinha, dentre tantas opções oferecidas.
A iniciativa cutuca o Netflix e outros serviços de streaming, que há anos utilizam algoritmos para fazer recomendações aos clientes.
Os usuários podem visitar o hub com as sugestões e navegar por uma ampla variedade de propostas. Foram lançados 36 vídeos diferentes com espectadores do HBO, além de mais de 150 tuítes, promovendo atrações como "Big Little Lies", "Veep", "Chernobyl" e "Game of Thrones", além de clássicos como “Sex and the City”.
Junto com cada recomendação, há um link para um trailer. O canal oferece ainda ao público, gratuitamente, o primeiro episódio de séries originais HBO.
Os fãs também podem compartilhar suas próprias recomendações com a hashtag #HumanReco.
Confira abaixo um vídeo que divulga a iniciativa.