arrow_backVoltar

Recorde mundial de apneia

DDB convida a segurar a respiração e ler texto de anúncio

23.08.17

A atleta colombiana Sofía Gómez, patrocinada pelo Banco BBVA, ficou imersa a 84 metros no mar e estabeleceu um novo recorde mundial de apneia - esporte pouco praticado naquele país.

Para alcançar a marca, ela parou de respirar por 2 minutos e 45 segundos.

Com base no recorde de Sofía, a DDB Colômbia criou para o BBVA um anúncio, veiculado em jornal, que poderia ser lido no mesmo tempo que durou a imersão de Sofía.

A peça desafiou os colombianos a ler o texto prendendo sua respiração e a publicar uma foto em suas redes sociais com a hashtag #BBVAconSofia, mostrando até onde conseguiram ler. O anúncio também convidava as pessoas a visitar esse site, que traz o mesmo texto.

Confira o vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo.

Ficha Técnica:

Cliente: BBVA Colombia

Produto: Institucional

Agência: DDB Colombia

CEO: Borja de la Plaza

CCO: Leo Macías

VP Digital: Joanna Safi

CMO: Magda Galindo (BBVA)

Diretores de Criação: Juan Cárdenas / Carlos Agudo

Redatoras: Natalia Prias / Laura Garrido

Diretora de Arte: María Hernández

UX Diretor: Carlos Ballén

Web designer: Juan Pablo Ángel

Desenvolvedores: Julián Valencia / Sebastián Parra

Gerente de Mídia Social: Verónica López

Gestor de Qualidade: John Alfonso

Arte Final: Jacobo Morales

Diretores de Conta: Manuel Leal / Tatiana Castellanos

Planejamento: Jorge Becerra / Diana Henao

Diretores de Marketing: Cristal Idárraga / Jaime Espinosa (BBVA)

Produtores da Agência: Darío Lozano / Andrés Mejía / Simón Gómez (Dragon Films)

Diretor: Juan Camilo Pinilla (Akira)

Produtora: Akira

Fotógrafa: Kalindi Wijsmuller

País: Colombia

Categoría: Serviços Financeiros

Recorde mundial de apneia

/