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Refashion

Exército da Salvação lança grife de roupas 'reestilizadas'

02.12.14

A WMcCann criou para o Exército de Salvação a marca de roupas recicladas Refashion, em parceria com estilistas como Chiara Gadaleta, Dudu Bertholini, Marta Meyer, Carla Fincato e Sonia Kiss.

O projeto de reestilização de roupas de segunda mão tem como objetivo ajudar a ONG a revender cerca de 100 mil peças de roupa que recebe anualmente na forma de doações.

"O projeto Refashion, que se inicia com o lançamento de uma marca própria de vestuário, vai otimizar os recursos que o Exército de Salvação tem, não só gerando peças com maior valor agregado, mas trazendo para a ONG informações sobre moda que podem impactar positivamente seus colaboradores e frequentadores", defende o redator André Santa Cruz, da WMcCann.

Será realizado um desfile na 5ª edição do BR.ECOERA, evento semestral que reúne a cadeia produtiva da moda - empresas, designers e consumidores finais - em torno da sustentabilidade. O festival acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, na sede do Arquivo Histórico e na Casa do Povo, entre outros pontos de São Paulo, com programação simultânea.

O desfile Refashion by Exército de Salvação + Chiara Gadaleta, com styling de Dudu Bertholini, mostrará sete looks reciclados no dia 3 de dezembro, a partir das 11h30.

Outras iniciativas sob o guarda-chuva da marca Refashion, com foco na qualificação da equipe de quase 400 funcionários do Exército de Salvação, serão realizadas no início de 2015.

Ação social com pegada parecida aconteceu em 2009 (leia aqui) e em 2010 (aqui). Trata-se da iniciativa "Moda Reciclada", criada pela Leo Burnett para o Morumbi Shopping. Roupas doadas por clientes foram repaginadas pela oficina de costura da ONG Florescer, de Paraisópolis, sob orientação de Alexandre Herchcovitch. As mudanças eram realizadas ao vivo, em um atelier de vidro dentro do shopping. Depois, o local se transformou em uma loja e todas as roupas criadas foram vendidas. A renda foi destinada à entidade.


Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional
Nome da campanha: Refashion
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario
Criação: André Santa Cruz, Fabiano Gomes e Victor Martins
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Giovanna Novaes, Jéssica Magalhães.
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Margaret Swiedert, Manoela Amarante.
Curadoria: Sonia Kiss
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos e Tiago Mendes

 

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