arrow_backVoltar

Rumos Mais Pretos

DZ Estúdio e UFRGS oferecem workshops e estágio a alunos cotistas

29.06.21

A DZ Estúdio, agência de marketing digital de Porto Alegre, e a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) apresentam o projeto "Rumos Mais Pretos", iniciativa que tem como objetivo capacitar e empregar estudantes cotistas negros e indígenas do curso de Publicidade e Propaganda da instituição de ensino.

A ação conta com workshops com profissionais da DZ e do mercado, além de um programa de estágio na agência.

Para participar, é preciso estar com a matrícula ativa no curso de Publicidade e Propaganda, ter entrado na UFRGS pela modalidade de autodeclarado PPI (pretos, pardos e indígenas) e, no caso de se candidatar ao programa de estágio, estar a partir do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda.

O programa recebe inscrições até o dia 4 de julho, confira aqui.

Para promover a iniciativa aos estudantes, foi lançado um videoclipe (assista abaixo), embalado por música criada por Joca Lima, também conhecido como rapper Nego Joca, jovem negro de 28 anos, estudante da UFRGS, cotista e redator da DZ Estúdio. Ele também protagonista o filme.

O projeto contou com mentoria de Luana Daltro, consultora em temáticas sobre Comunicação e Diversidade Racial, que também dará uma aula sobre comunicação digital para os candidatos. Aline Bohn, head de pessoas e cultura da DZ Estúdio, implementou a iniciativa na agência juntamente com os sócios Zé Pedro Paz e Davi Neves.

 

Rumos Mais Pretos

/