arrow_backVoltar

Saúde mental

Em campanha, música do The Cure vira 'Boys Do Cry'

30.11.21

Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a saúde mental dos homens na Austrália, a agência criativa independente The Hallway fez uma nova versão da música "Boys Don't Cry", do The Cure, que se transformou em "Boys Do Cry".

Criada em parceria com o Centre for Mental Health da Universidade de Melbourne e com a fundação Gotcha4Life, a comunicação conta com o apoio de instituições como UnLtd e da agência Initiative.

O esforço foi idealizado pelo sócio e diretor executivo de criação da Hallway, Simon Lee, aprendendo com suas próprias experiências com problemas de saúde mental e ansiedade.

A intenção é trazer à luz as lutas que os homens enfrentam para desafiar os “estereótipos masculinos” e defender a mensagem: “When the going gets tough, get talking”.

A comunicação inclui um filme (assista abaixo) que mostra um coro de 30 homens de diversas origens, cantando a versão da canção do The Cure.

Além do videoclipe e da música, "Boys Do Cry" é composta por peças para mídia out of home, spots para rádio e peças para mídia digital.

Ficha Técnica:

Creative Agency: The Hallway

Executive Creative Director: Simon Lee

Creative Director: Aldo Ferretto

Copywriters: Simon Lee, Tim Wood

Art Director: Aldo Ferretto

Producer: Carolyn Starkey

CEO: Jules Hall

Account Director: Chris Murphy

Head of Strategy: Tim Mottau

Comms Strategist: Mat Rawnsley

Special thanks to Hannah Sturrock

Media agency: Initiative

Sound Production: Uncanny Valley

Music Supervision: Charlton Hill

Music Producer: Justin Shave

Audio Post: Matt Perrott

Film Production: Good Oil

Director: Tom Campbell

Producer: Catherine Warner

Executive Producer: Sam Long

Musical Director/Arranger: Cameron Bruce

Director of Photography: Sam Chiplin

Editor: Phoebe Taylor @ Arc Edit

Colourist: Olivier Fontenay

Online: Arc Edit

Gotcha 4 Life

Founder/Director: Gus Worland

Head of Program Delivery: Vicky Worland

General Manager: Simon Hamilton

Head of Marketing & Communications: Savannah Fielder

Heiress Films

Executive Producer: Jennifer Cummins

Impact Producer: Jackie Turnure

Publicist: Hannah Watkins

Website Designer/Developer: Elle Williams

Impact Coordinator: Harrison Lochtenberg

Social Media Coordinator: Abbey Cummins

Casting: Kirsty de Vallance, A Cast of Thousands

Production Accountant: Bronwyn Speziale

Legals: Stephen Boyle

UnLtd

CEO: Chris Freel

Chief Operating Officer: Rachel Troy

Head of Industry Partnerships: Saarika Shah

Saúde mental

/