arrow_backVoltar

See the person, not the sight loss

1º grande trabalho da The & Partnership para RNIB

12.09.18

Em seu primeiro grande trabalho para o Royal National Institute of Blind People (RNIB), a The & Partnership de Londres desenvolveu um novo posicionamento de marca para a instituição de caridade de 150 anos.

A agência foi encarregada de colocar o RNIB de volta ao radar do público e criar uma identidade de marca para apoiar a nova estratégia da ONG, que se concentra em capacitar pessoas com perda de visão.

Como parte das mudanças, o RNIB adotou uma nova assinatura - "See Differently" - e um propósito revitalizado: ser um catalisador para a mudança, procurando inspirar as pessoas com perda de visão para transformar sua própria experiência pessoal, sua comunidade e, em última análise, a sociedade como um todo.

A partir de pesquisas realizadas pela agência e anunciante, também foi desenvolvida uma nova identidade visual para a instituição de caridade. O espaçamento, a forma e o contraste de cores das letras na nova logomarca do RNIB foram elaborados para facilitar a distinção entre aquelas pessoas que têm visão parcial. A nova identidade visual abrange também ativos de marketing e sinalização no prédio do instituto.

A campanha "See the person, not the sight loss" foi desenvolvida para iluminar a vida cotidiana de quem vive com perda visual, com o objetivo de mostrar os equívocos de grande parte do público sobre a vida de pessoas com visão parcial e cegas.

Três filmes (assista abaixo), dirigidos pela dupla Big Red Button, desafiam os preconceitos comuns que pessoas que não enxergam enfrentam todos os dias.

A campanha também é composta por peças para mídia impressa, social media, vídeo sob demanda e peças para mídia OOH.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: RNIB

GLOBAL HEAD OF BRAND & MARKETING: Martin Wingfield, Head of Brand, Lorna Forbes, Senior Brand Manager, Malcolm Wai, Marketing & Brand Officer, Sophie Castell, Director of Relationships

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: The&Partnership

ART DIRECTOR: Benedict Pringle

PLANNER: Claire Carmichael

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Yan Elliot

ART BUYER: Emma Modler

CREATIVES: Helen Rogerson & Artem Bjork, Jo Griffin & Jane Reader

ACCOUNT MANAGEMENT: Ciara Burke & Kitty Burroughes

HEAD OF ART: Marc Donaldson

DESIGNERS: Marc Donaldson, Loty Ray, Stathi Kougianos

BUSINESS DIRECTOR: Benedict Pringle

CREATIVE PRODUCER: Lucy Avant-Wells

CREATIVE DIRECTOR: Angus Vine

MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: Wavemaker

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Biscuit

EXECUTIVE PRODUCER: Claire Carmichael

DIRECTOR: Big Red Button

DOP: Biscuit (Photographer)

OFFLINE
EDITOR: Nick Allix @ The Playroom Editors

OTHER
GRADING: James Bamford @ The Mill

ANIMATION
PRODUCER: Hannah Greene

MANAGING DIRECTOR: Sarah Clark (Planner)

TYPOGRAPHY: Marc Donaldson

VFX PRODUCER: Post / VFX: Gareth Brannan @ The Mill Post / VFX producer: Tom Manton @ The Mill

See the person, not the sight loss

/