arrow_backVoltar

Segurança do trabalho

F.biz assina campanha para DuPont

22.08.18

Num cenário que aponta o Brasil como quarto país em número de mortes por acidentes de trabalho, segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), a indústria química DuPont, dona de marcas como Tyvek, Nomex e Kevlar, aposta em esforços de comunicação com foco na proteção industrial, com o objetivo de abordar a questão da segurança dos trabalhadores.

Uma das campanhas foi criada pelo núcleo de B2B Marketing da F.biz para Nomex. Trata-se de um projeto de conteúdo exibido no canal do YouTube "Manual do Mundo". No filme (assista abaixo), o jornalista Iberê Thenório caminha por um corredor em chamas vestindo um macacão feito com a fibra com isolamento térmico Nomex. Outras cenas mostram testes que procuram comprovar a eficiência do Nomex Comfort.

"Criamos uma linguagem contemporânea em canais digitais para tratar de um assunto de primeira importância que não precisa ser chato, e sim relevante e interessante", defende Paulo Loeb, head do núcleo de B2B Marketing da F.biz.

A estratégia inclui uma landing page com informações sobre toda a linha Nomex. O plano de mídia prevê ainda peças para internet.

Outra campanha, criada pela Plug, é formada por peças e vídeos baseados nas histórias de vida dos vencedores do Prêmio DuPont de Saúde e Segurança do Trabalhador.

Ficha Técnica:

Título: Campanha Nomex

Anunciante: DuPont

Produto: Nomex

Agência: F.biz

Conteúdo: Eduardo Pelosi, Alcides Junior e Eliane Paradeli

Criação: Vinicius Bandeira

Tecnologia: Kauê Righi, Marcos Garcia de Lima, Weslei Nunes e Allan Reges

UX/ Design: Mauro Belucci, Juliana Fernandes, Gustavo Terra e Sérgio Senna

Mídia: Thalita Féba e Matheus Campos

Negócios: Paulo Loeb, Patrícia Pessoa, Kimberley Fernandes e Mariana Carminatto

Produtora: SUBA

Atendimento Produtora: Sandra Zimberkinop e Marina Noman

Cliente: Raphael Batista e Rayanne Leivas

Segurança do trabalho

/