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DM9DDB cria 40 filmes para Itaú

08.04.16

Itaú apresenta campanha, assinada pela DM9DDB, com o objetivo de estimular o download de seu aplicativo. Foi criada para as redes sociais e outras mídias online uma sequência de 40 filmes (assista aqui).

A dinâmica da comunicação é baseada em business intelligence: a partir dos registros de acessos dos clientes na internet, o banco dividiu as informações captadas por perfis, chegando às ideias para os diferentes filmes.

"Trouxemos respostas para cada uma das possíveis dúvidas que impediam os usuários de aproveitar toda a praticidade de nossos aplicativos", afirma Fernando Amaral, diretor de marketing e negócios do Itaú Unibanco.

Para Igor Puga, vice-presidente de integração e inovação da DM9DDB, "essa é uma campanha que materializa de forma muito consistente as promessas que o mundo digital sempre fez ao mercado anunciante: usar dados históricos para encontrar argumentos diferentes suficientemente sólidos a ponto de viabilizarem um filme para cada um deles".

O cliente pode ser impactado por mais de um filme, dependendo de sua resposta à campanha. A ordem de exibição é definida segundo o seu padrão de comportamento na internet.

A comunicação também é composta por comerciais para TV, anúncios para revistas e jornais e spots ara rádio, personalizados de acordo com os perfis das emissoras e locutores.

A produção dos 40 filmes é assinada pela Sentimental, com direção de Felipe Adami. Foram três diárias, dois sets e estrutura que envolveu 90 pessoas e 30 atores, na produção.

Ficha Técnica: (Seja Digitau - 40 filmes)

Agência: DM9DDB
Cliente: ITAÚ UNIBANCO S/A
Produto: CONVENIÊNCIA
VP de criação: Aricio Fortes
Diretor Executivode Criação: Paulo Coelho
Diretores de Arte: Elias Carmo e Rodrigo Zannin
Redatores: Kiko Mattoso, Renato Barreto e Lucas Guratti
RTVC: Fabiano Beraldo, Guilherme Pereira Passos, Juliana Brasileiro Henriques e Ana Lucia Marques.
Atendimento agência: Marcelo Passos, Claudia Almeida, Gabriela Yamamoto, Marcelo Alexandre Trivelato e Thais Moura.
Mídia: Adrian Ferguson, Vicente Varela, Patricia Blanco, Felipe Proença, Verusca Casciano, Anezio Alves e Gabrielly Silva.
Planejamento: Laura Chiavone, Lilian Colantuono, Thais Sumida e Victor Torelli.
Digital Interactive: Igor Puga, Eduardo Martin, Fernando Tolusso, Rafael Gomes e Maria Gouvea.
Aprovação Cliente: Fernando Chacon,Fernando Amaral, Andrea Pinotti, Adelaide Simões, Eduardo Tracanella, Simone Cesena e Marcela Oliveira.
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Direção: Felipe Adami
Diretor de Fotografia: Rodolfo Ancona (Ruda)
Montagem: Daniel Manguinha e Valcir
Finalizadora: Sentimental Filme
Produtora de Som: S de Samba
Produção Trilha: Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke, Dionísio Dazul e Rafael Silvestrini.
Criação Trilha: Equipe S de Samba

Ficha Técnica (seja digitau – Filme Hashtag – Para TV):

Agência: DM9DDB
Cliente: ITAÚ UNIBANCO S/A
Produto: CONVENIÊNCIA
VP de criação: Aricio Fortes
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Arte: Elias Carmo
Redator: Kiko Mattoso
RTVC: Fabiano Beraldo, Guilherme Pereira Passos, Juliana Brasileiro Henriques e Ana Lucia Marques.
Atendimento agência: Marcelo Passos, Claudia Almeida, Gabriela Yamamoto, Marcelo Alexandre Trivelato e Thais Moura.
Mídia: Adrian Ferguson, Vicente Varela, Patricia Blanco, Felipe Proença, Verusca Casciano, Anezio Alves e Gabrielly Silva.
Planejamento: Laura Chiavone, Lilian Colantuono, Thais Sumida e Victor Torelli.
Digital Interactive: Igor Puga, Eduardo Martin, Fernando Tolusso, Rafael Gomes e Maria Gouvea.
Aprovação Cliente: Fernando Chacon, Fernando Amaral, Andrea Pinotti, Adelaide Simões, Eduardo Tracanella, Simone Cesena e Marcela Oliveira.
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Direção: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor de Fotografia: Carlos Zalasic
Montagem: Marcio Canella
Finalizadora: Sentimental Filme
Produtora de Som: S de Samba
Produção Trilha: Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke, Dionísio Dazul e Rafael Silvestrini.
Criação Trilha: Equipe S de Samba
Locutor: Renato Wiemer

Ficha Técnica (mídia impressa):

Art Buyer: Clariana Costa e Alessandra Salles
Fotógrafo: Maurício Nahas
Produção Gráfica: Clariana Costa e Nereu Marinho
Retoque de Imagens: Juary Leocadio e Roseli Carlin
Less: P+E Galeria Digital

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