arrow_backVoltar

Smarties Awards 2016

Os vencedores

27.09.16

A Mobile Marketing Association (MMA) promoveu, em Nova York, na noite desta segunda-feira (26), a cerimônia de entrega do Smarties Awards Global e América Latina, premiação que tem o objetivo de destacar os trabalhos mais inovadores em mobile.

A brasileira Africa conquistou o “Best in Show” com a campanha "Kidsbook Collection" criada para o Itaú.

A América Latina abocanhou 23 Smarties - o Brasil ficou com 16 deles.

Guilherme Jahara, CCO da F.Biz e presidente do júri do Smarties Latam, declarou que foram avaliados "vários cases interessantíssimos, com um bom range de trabalhos que tinham estratégia, mídia programática, criatividade e boa realização técnica".

"Sinto que estamos ainda um pouco atrás de regiões como Estados Unidos e Ásia, mas estamos desenvolvendo rapidamente e traçando um caminho muito bem estruturado para o mobile. O Smarties enaltece as estratégias e ideias que se utilizam das plataformas mobile. E isso é bom para nosso mercado como um todo porque nosso mundo é e será cada vez mais mobile”, defende Jahara.

O júri contou também com a presença dos brasileiros Eco Moliterno, diretor de criação executivo da Africa; Léo Xavier, CEO da Isobar; Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil; Márcio Juniot, diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made; e Domênico Massareto, diretor de inovação da TBWA Brasil.

O Brasil também foi destaque no Smarties Awards Global, com cinco cases premiados.

A MMA, em colaboração com a Millward Brown, irá publicar um relatório de "Tendências Globais", com base na análise dos participantes do Smarties Awards 2016, que promete oferecer aos profissionais do setor insights sobre as melhores práticas, as principais tendências e os fatores que contribuem para uma campanha vencedora.

Confira abaixo os vencedores do Smarties Awards Latam:

“Kidsbook Collection” da Africa para o Itaú no Brasil - BEST IN SHOW

Brand Awareness

“At Any Moment And Anywhere With Juan Valdez Coffee” da Adsmovil para Juan Valdez Café na Colômbia – BRONZE
“Good Bye Serious” da F.Biz para a Kibon no Brasil – PRATA
“Kidsbook Collection” da Africa para o Itaú no Brasil - OURO

Product/ Services Launch

“SerePixels” da Logan para Danone na Argentina – PRATA
“Amstel’s launch in Brazil: A 100% mobile strategy” da Talent Marcel para a Amstel no Brasil – BRONZE

Cross Media/ Cross Mobile Integration

“SerePixels” da Logan para Danone na Argentina - OURO
“Do it like a Pro” da Only If para Fanta no México - BRONZE
“Televisa LOGIN project 2016”da Televisa no México - PRATA

Innovation

“ “Kidsbook Collection” da Africa para o Itaú no Brasil – PRATA

Lead Generation

Netshoes. Free & Unlimited Internet Access. On your mobile” da F.Biz para a Netshoes no Brasil – OURO
Vivo Meu Show” da DPZ&T para Vivo no Brasil – PRATA
“L'Oréal: Solar Expertise” da InLoco Media para a L’Oreal Paris no Brasil - BRONZE

Location Based

“At Any Moment And Anywhere With Juan Valdez Coffee” da Adsmovil para Juan Valdez Café na Colômbia – PRATA
“Lacta: Release More Happiness” da Inloco Media para a Mondelez no Brasil – BRONZE
“Ralph Lauren Cross Continental Campaign” da S4M para a L’Oreal no Brasil - PRATA

Mobile App

“The Safety Keyboard” da F.biz para a Motorola no Brasil - PRATA
“Televisa LOGIN project 2016” da Televisa no México - PRATA
“G1-ENEN” da Outra Coisa para G1.com no Brasil - BRONZE

Mobile Website

“Kidsbook Collection” da Africa para o Itaú no Brasil - PRATA

Programmatic

“Ralph Lauren Cross Continental Campaign” da S4M para a L’Oreal no Brasil - OURO

Mobile Social

“Don’t judge, kiss” da F.biz para Closeup no Brasil –OURO
“Pocket Reading” da Isobar no Brasil – BRONZE

 

Abaixo, os vencedores brasileiros do Smarties Awards Global:

MARKETING STRATEGY

Promotion

“Netshoes. Free & Unlimited Internet Access. On your mobile” da F.biz Comunicacao Ltda. & MUV Brazil para Netshoes - PRATA

Social Impact / Not For Profit

“Donate the Bars” da J. Walter Thompson para Atados - OURO
“Stray Notification” da Agência3 para o Disque Denuncia – PRATA

CHANNEL / MEDIA STRATEGY

Cross Media / Cross Mobile Integration

“SerePixels (Danone) – Augmented Reality Strategy” da Serenito e Mobext para Danone - BRONZE

ENABLING TECHNOLOGIES

Innovation

“Donate the Bars” da J. Walter Thompson para Atados - PRATA

Confira o shortlist do Global Smarties Awards 2016, aqui.

Smarties Awards 2016

/