arrow_backVoltar

#SouvenirsDeParis

Marcel quer transformar Pompidou em visita obrigatória

21.11.18

Com o intuito de tornar-se mais conhecido entre os turistas de fora da França, o Centro Pompidou, de Paris, avaliou quais são os elementos que transformam um local em ponto turístico "imperdível". Qual seria o ponto em comum entre a Torre Eiffel e a catedral de Notre-Dame, por exemplo?

Ao refletir sobre o assunto, a agência Marcel, do Grupo Publicis, desenvolveu uma linha de souvenirscom pequenas estatuetas que reproduzem o prédio do Centro Pompidou, com o objetivo de torná-lo um destino para os turistas internacionais que visitam Paris. Atualmente, o local bem é popular entre os parisienses, mas não tanto para o público que não vive na cidade.

A agência notou que facilmente encontra-se miniaturas de destinos populares locais, como Arco do Triunfo e Sacre Coeur, em formato de lembrancinhas para os turistas, mas não havia uma versão do Pompidou.

Um código QR foi impresso na base dos novos modelos de souvenirs, revelando um mapa para o museu.

A Marcel também colocou nas ruas sua própria "equipe de vendedores" de lembrancinhas Pompidou.

Confira abaixo o filme que apresenta a iniciativa.

Ficha Técnica:

Agence: Marcel (groupe Publicis)

CEOs: Pascal Nessim / Charles Georges-Picot

cco: Anne de Maupeou

Creative Directors: Youri Guerassimov / Gaelan du Peloux Copywriter: Antonin Jacquot

Art Director: Clement Sechet / Aurelie Halbmeyer Motion: Arnaud Raquin

Partner: Blandine Mercier

Account Manager: Noella Neffati

Project Managers: Claire Sioufi / Jeanne Philippe

cso & Managing Partner: Nicolas LeVY

social Media Manager: Julien Petit/ Romain Jouffriault RP: Leila Touiti-Rose / Catherine Helfenstein

Production Company: Artisans du Film

Director: Guillaume Talvas

Producer: Valery du Peloux

DOP: Nils Runiet / Niels Benoist

camera: Pierre Bernier/ Frederic ouziel

sound: Valentin Verrier

First Assistant Director: Nadia Moussa

Production Coordinator: Laura Fague Martin

camera Assistant: Maxime Maujan

Editing: Guillaume Talvas

Editing Assistant: Cecile Valente

Post-Production Supervisor: Thibaud Colignon sound Mixer: Charli Masson

Colorist: Johan Tur

Post-Production: ADF L'atelier

Music: David Makima

Print Production Company: Prodigious Producer: Suzanne Pereira Dias/ Nathalie Turmel Model Maker: Mathieu Andrieu

Photographer: Aurelie Halbmeyer

Retoucher: David Verduci

Media: Blue 449

CEO: Pascal Crifo

Head of Digital trading: Julie Emberger

Social Media Strategist: Theo Ravel de Fereirolles Head of Brand Activation: Fouad Hachani Endorsement & KOL: Carmelle Basset-Chercot

MSL

CEO Publicis Consultants: Clement Leonarduzzi

CENTRE POMPI DOU

Director of Communications and Public Relations: Benoit Parayre

Director of Audience engagement and Education: Catherine Guillou

Assistant Director of Communications and Public Relations: Marc-Antoine Chau mien Chief of Audience Engagement: Cecile Venot

Head of digital: Paul Mourey

Chief Press Officer: Elodie Vincent

Assistant Chief of Audience Engagement: Aurelie Jourde

Video Production Manager: Isabelle Danto

Social Media Manager: Chloe Tournes

Executive Assistant: Catherine Legoux

#SouvenirsDeParis

/