Spcine + Clube de Criação

Webinar discute: ‘Voltar a filmar agora no Brasil?’

03.06.20

O terceiro webinar da parceria Spcine e Clube de Criação traz um tema cheio de indagações do mercado. “Voltar a filmar agora? Quais são os entraves? Seguro de vida? Aumento do budget? Quem se responsabiliza? Quem paga a conta?”. O painel, realizado via Zoom, acontecerá nesta quinta-feira, 04, às 10h. E as inscrições estão abertas e são gratuitas.

Na sala virtual estarão Marcelo Mendes, advogado do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual do Estado de São Paulo (Sindicine); Cris Silva, diretora de produção e membro da Procine - Associação dos Produtores de Cinema de São Paulo; Mário Peixoto, sócio do Grupo Papaki (que tem entre suas empresas Delicatessen, Piccolo, Bando Studio, Shuffle Audio, Untitled e The Other Guiz); Gleice Kelly, corretora da Prospecto Seguros; Pedro Capanema, advogado do Sindicato das Indústrias Audiovisuais (Sicav); e um representante da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). A mediação é da jornalista Thayz Guimarães, de O Globo.

Produções de curtas e longas, de séries para TV e para plataformas de streaming, documentários e campanhas publicitárias foram diretamente afetadas pela pandemia da covid-19. Por isso, defende-se a atuação de forma integrada de todas as áreas envolvidas no processo de produção para que sejam encontradas soluções eficazes e seguras para o retorno das filmagens na capital paulista.

Nesta quarta-feira, 03, acontece outro webinar que discute a retomada de filmagens, formado por profissionais que atuam no mercado internacional. Em alguns países, as produções foram liberadas. As inscrições ainda estão abertas – leia mais aqui sobre o debate.

A parceria entre Spcine e Clube foi inaugurada com um painel sobre racismo no audiovisual (veja como foi).

Interessados no webinarFilmar agora?” podem se inscrever até pouco antes do início do debate por meio deste link. Vale observar com atenção o horário: 10h! Marque na agenda. O acesso à sala virtual será enviado por e-mail.

Spcine + Clube de Criação