arrow_backVoltar

Supermax

Globo faz pré-lançamento de série usando uma HQ

01.12.15

Depois de fazer o pré-lançamento da novela "Totalmente demais" primeiro na internet (leia aqui), a Globo irá apresentar uma série, pela primeira vez, por meio de uma HQ.

"Supermax", que tem previsão de estreia na telinha em 2016, será lançada em quadrinhos, com ilustrações de Paulo Garfunkel e Libero Malavoglia, durante a Comic Con Experience 2015, edição brasileira da feira de cultura pop norte-americana, que será realizada entre os dias 3 e 6 de dezembro, em São Paulo.

Durante o evento, José Alvarenga, coautor e diretor da obra, irá falar da trama em um painel no qual estarão presentes também os coautores e roteiristas Marçal Aquino e Dennison Ramalho e a roteirista Carolina Kotscho.

Apesar de deixar claro que o projeto é "sigiloso", Alvarenga adiantou alguns aspectos da série ao Clubeonline. Segundo ele, a atração começa como um reality show, mas não é só isso. Trata-se de uma mistura de gêneros, um misto de aventura, suspense, drama, policial e terror, "uma novidade na TV aberta", garante. Todos os personagens estão em uma prisão de segurança máxima - daí o nome "Supermax" - no meio da selva amazônica.

"A série tem o gênero terror porque eventos de cunho desconhecido do público e dos personagens acontecem; drama, já que os participantes estão confinados no meio da Amazônia; policial, já que um dos personagens faz parte da polícia e passa a tentar investigar o que acontece com eles - resvalando no sobrenatural; e romance, à medida que há situações de envolvimento amoroso entre alguns personagens. A maior inovação deste projeto é a mistura dos gêneros e a busca do equilíbrio das características de cada um deles", observa Alvarenga.

Fazem parte do elenco Cleo Pires e Mariana Ximenes. A série contará com 12 episódios de 45 minutos cada. A ideia inicial é que eles sejam exibidos semanalmente.

Durante a produção da série, Alvarenga se reuniu  a cada 15 dias com roteiristas e profissionais da área, muitos deles"experts" em determinado gênero, para o que chamaram de "writting room". Participaram das reuniões Marçal Aquino, Fernando Bonassi, Bráulio Mantovani, Carolina Kotscho, Dennison Ramalho, Juliana Rojas, Raphael Montes e Raphael Draccon, além do próprio Alvarenga.

Na HQ, que será lançada durante a Comic Con, serão apresentadas características de três dos personagens principais. "Os quadrinhos trazem bastante do nosso universo, de onde queremos chegar", garante Alvarenga.

Além do lançamento exclusivo da série "Supermax", a emissora participará da Comic Con com uma Master Class ministrada por Jorge Furtado, que irá falar sobre o papel do roteirista no universo de séries para televisão; com um painel com Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico, que abordará o tema "Globo - Entretenimento: boas histórias – contadas com qualidade, inovação e criatividade – disponíveis em todas as plataformas"; além da apresentação "Globo 50 anos", com atores que participaram da TV Pirata - entre eles Ney Latorraca e Diogo Vilella, além de Cláudio Paiva (redator-final) e Cláudio Manoel (autor) - discutindo o legado e a importância do programa.

Supermax

/