arrow_backVoltar

Sustentabilidade

Glastonbury Festival não terá garrafas de plástico

28.02.19

Um dos festivais mais icônicos da música, o inglês Glastonbury, não terá mais garrafas de plástico em seu evento. Não terá à venda e nem disponível na produção, nos camarins e bastidores. O festival tem como um de seus parceiros o Greenpeace, que estima que globalmente 12,7 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos a cada ano. A melhor maneira de evitar essa poluição, de acordo com a entidade, é reduzir o uso desse material.


Em 2017, segundo os organizadores, foram mais vendidas mais de um milhão de garrafas de plástico no evento. Por isso, Glastonbury decidiu banir o produto do festival, que acontece entre os dias 26 e 30 de junho.


Quem for ao evento não será impedido de levar garrafas de plástico, mas os organizadores estão estimulando os visitantes a levar garrafas sustentáveis e reabastecê-las de água que será disponibilizada de graça em todos os bares do evento. Haverá também torneiras espalhadas pelo espaço para que as pessoas possam consumir água da Bristol Water, que abastece a rede local.


Além disso, haverá venda de água em lata da marca Life Water, que destina parte de sua renda para uma ONG que atua com projetos de água potável no mundo. Para ampliar a consciência sobre o problema serão instalados quiosques da WaterAid, outra ONG que trabalha com projetos de água limpa e saneamento básico em regiões desfavorecidas. 

Sustentabilidade

/