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SxSW 2015

Diesel lança Jogg Jeans em Austin

20.03.15

Nicola Formichetti, diretor de criação da Diesel e empreendedor super ativo nas redes sociais, anunciou aqui em Austin o lançamento de um novo produto da marca, o Jogg Jeans, uma calça de jérsei, que parece jeans.

E a estratégia não poderia ser diferente: Instagram, Twitter, YouTube, Snapchat, entre outras mídias, serviram de palco para anunciar a novidade.

E mais: todas as imagens da campanha têm formato quadrado, ou seja, cabem direitinho na tela dos apps de compartilhamento de fotos, o que reforça a sua importância.

No SxSW, Formichetti dividiu uma bancada no Austin Convention Center com Zing Tsjeng, editora da revista Dazed, para falar exatamente sobre isso: o impacto que as mídias sociais vêm provocando nos mercados da moda e editorial e as vantagens que elas oferecem, como a criação de conteúdo colaborativo. "As redes sociais proporcionam novas descobertas a cada dia", comemora o designer.

A campanha recém saída do forno do novo jeans híbrido da marca (#joggjeans) existe graças ao Instagram, pois foi lá que Formichetti conheceu e se encantou pelo trabalho do fotógrafo Doug Abraham (bessnyc4), que é marcado por colagens. Ele então o convidou para desenvolver esse projeto.

Uma curiosidade apontada por ele: todo o processo criativo foi desenvolvido em um iPad, com o app Udoodle, ou seja, sem computador.

O Clubeonline está no SxSW 2015.

A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.

Leia anterior sobre SxSW aqui.

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