arrow_backVoltar

Taste the Truth

DDB promove azeites espanhóis no mercado norte-americano

29.06.18

A Aceites de Oliva de España lança a campanha "Taste the Truth", com o objetivo de promover os azeites de origem espanhola nos EUA.

Criada pela DDB Espanha, a comunicação tem início com uma fase teaser, cuja peça principal é "Oliveleaks" (assista abaixo), um documentário "fake", que revisita vários eventos relevantes na história dos EUA, buscando provas de uma curiosa "conspiração" que "evita que o país saiba que o melhor azeite de oliva é o espanhol".

A ficção tem o objetivo de atrair a atenção e despertar a curiosidade do consumidor norte-americano.

Na segunda fase, a campanha elenca as razões pelas quais "os azeites espanhóis são os melhores do mundo", neste site, que reúne vídeos com depoimentos de especialistas, como o cardiologista e professor da Colombia University Dr. Mitchell Fishbach, o chef Seamus Mullen e o especialista internacional em azeite Nicholas Coleman.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Interprofesional del Aceite de Oliva de España

BRAND: Aceites de Oliva de España

DIRECTOR: Teresa Pérez Millán (General)

MARKETING DIRECTOR: Raquel Díaz Cepero

GLOBAL BRAND MARKETING: Sandra García, Carolina de Jove

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: DDB Spain

CREATIVE DIRECTOR: Álvaro Guzmán, Juan Antonio Carrillo

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Jaime Chávarri

CHIEF CREATIVE OFFICER: Jose María Roca de Viñals

CREATIVE TEAM: Álvaro Guzmán, Juan Antonio Carrillo, Marga Laínez, Otilio González, Cristina Pato, Viktoria Ali, Ana Molina, Ana Ontañón

ACCOUNT MANAGEMENT: Oscar Coto, Alejandro Lavezzolo, Claudia de Juan, Gabriela Castro, Eloisa Cengo

DIRECTOR OF TECHNOLOGY: Israel Ortiz (Creative)

DIRECTOR OF COMMUNICATIONS: Antonio Martínez

MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: PHD Media

MEDIA PLANNER: Media Team: Oscar Dorda, Ana Castro, Yolanda Jiménez

DIGITAL PLANNER: Carlos Álvarez, Ana Monreal

: Social Media Team: Chema Cuesta, Marta López, Rebeca Sáez, Andrés Mencía

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: La Caña Brothers

EXECUTIVE PRODUCER: Eduardo Jiménez

DIRECTOR: Juanjo López

DOP: Ignacio Jáuregui

SOUND
ORIGINAL SCORE: Carlos Martín

OTHER
PR AGENCY: Brezo Rodríguez, Inés Delgado (Omnicom PR Group)

PRODUCER: Sonia Cremerius

Taste the Truth

/