arrow_backVoltar

Telinha

Viva faz 4 anos e ganha versão HD e nova identidade visual

05.05.14


O canal de TV por assinatura Viva faz quatro anos, agora em maio, e ganha nova identidade visual, que estreia no dia 18.



Inspiradas na assinatura "Viva, As Melhores Surpresas", as mudanças englobam logotipo, animações gráficas e sonoplastia das vinhetas da programação.



"Ao longo de quatro anos, o canal conquistou audiência mais extensa do que aquela planejada no início. Na estreia do Viva, o target em vista era formado principalmente por mulheres a partir dos 35 anos. Mas logo a programação mostrou-se com apelo para ambos os sexos, em um fino equilíbrio. Como efeito, também recuamos a faixa etária para 25 anos ou mais. A identidade visual, portanto, deveria refletir esta evolução sem ferir a percepção do público cativo", observa Fernando Schiavo, gerente de marketing. 



Manuel Falcão, gerente de criação de arte da Globosat, responsável pelo desenvolvimento do novo "on air" do Viva, trabalhou a valorização do "vintage" e a ressignificação do acervo. "Isto nos possibilitou adotar uma linguagem mais alegre e pop, baseada no retrô", declara Falcão.



A nova paleta de cores representa a diversidade do público e o conteúdo do canal. Entre as cores estão o roxo, laranja, vermelho, verde e azul. 



A partir do dia 18, o conteúdo do canal também poderá ser conferido em alta definição, por meio do Viva HD, que vai exibir na íntegra toda a programação da emissora.


Telinha

/