arrow_backVoltar

Telinha

MPF recomenda à Globo dar explicações sobre aleitamento materno

12.12.12


A TV Globo prestou esclarecimentos adicionais sobre o aleitamento materno durante o programa "Mais Você" exibido na manhã desta terça-feira (11), como havia recomendado o Ministério Público Federal na última semana.



A procuradoria fez o pedido à emissora após a atração da apresentadora Ana Maria Braga ter veiculado uma orientação às mães diferente da proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Brasileira de Pediatria.



Na ocasião, o educador Marcelo Bueno recomendou às mães que participavam da atração que os filhos iniciassem o processo de desmamar assim que começassem a andar — o que geralmente ocorre por volta de um ano de idade.



Os órgãos de saúde, porém, afirmam que o leite materno tem de estar na dieta das crianças até os dois anos de idade, pois "é a melhor fonte de alimentação dos recém-nascidos por conter todos os nutrientes usados no desenvolvimento do bebê e os anticorpos fundamentais para prevenir doenças infantis comuns."



A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) do Ministério Público Federal em São Paulo pediu à TV Globo que fizesse um esclarecimento em rede nacional para ressaltar a orientação. O documento estabeleceu que a correção fosse feita no prazo de três dias. As recomendações foram seguidas pela atração, que promoveu, nesta terça-feira (11), uma mesa redonda com especialistas que esclareceram o assunto.



Com Veja.



Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.


Telinha

/