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Terror

ASA proíbe comercial do Spotify

17.10.18

Um comercial de "terror" do Spotify foi proibido pela Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regula a publicidade no Reino Unido, por ser considerado "indevidamente angustiante" e "atingir irresponsavelmente crianças" na internet.

O suspense de 60" (assista abaixo) foi banido pela ASA depois de uma queixa de um pai, que reclamou que seus filhos acharam o filme "angustiante".

O comercial retrata um rapaz e uma moça, dentro de casa, que são aterrorizados por um boneco, que parece ser ativado por uma lista de reprodução do Spotify. A peça mostra várias imagens do "boneco assassino" emboscando os personagens sempre que eles tocam uma música da lista.

O serviço de streaming de música argumentou à ASA ter cuidado para garantir que o filme não causasse "sofrimento excessivo" e que não incluísse nenhuma cena "violenta ou excessivamente assustadora". O slogan "Killer songs you can't resist" teria mostrado claramente que se tratava de uma brincadeira, acrescentou o Spotify.

Em sua decisão, a ASA disse que a natureza da peça faz com que ela não seja "adequado para ser vista por crianças".

"O fato de o anúncio ter sido colocado dentro de casa, incluindo um horário de dormir e apresentar um boneco, significa que é particularmente provável que cause sofrimento para as crianças que o assistam. Não consideramos que o contexto do comercial justifique o sofrimento", declarou o órgão.

Com Spotify.

Terror

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