arrow_backVoltar

The End Of Football

Comercial alerta para questão da escassez de água

03.08.20

A empresa de soluções para água Xylem faz um alerta sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, em uma mensagem que tem como alvo os fãs de futebol do Reino Unido. 

O filme (assista abaixo) segue a história de uma garotinha e seu pai, que torcem pelo Manchester City. Ambos ignoram notícias sobre mudanças climáticas na TV e não se preocupam com o desperdício de água.

Quando a menina se torna mãe, vivendo em uma Manchester do futuro, ela leva seu filho para ver o time de futebol jogar pela última vez, já que todos os estádios serão fechados devido à seca.

O comercial, que apresenta vários jogadores do Manchester City, incluindo Raheem Serling como holograma no futuro, foi criado pela agência Brave, cuja empresa controladora Sportfive gerencia a parceria global da Xylem com o Manchester City.

O objetivo é transmitir a mensagem de que as projeções estimam que, até 2045, mais de cinco bilhões de pessoas poderão sofrer escassez de água.

"Embora a campanha tenha sido concebida e filmada antes que a pandemia de coronavírus interrompesse temporariamente o futebol, sua mensagem nunca foi tão apropriada quanto agora", defende Joseph Vesey, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Xylem.

The End Of Football

/