arrow_backVoltar

The Great American Read

Obras literárias viram cartazes de viagem

18.07.18

"The Great American Read", programa da rede de TV PBS que estreou em abril de 2018, busca celebrar a leitura, contada por meio das lentes dos 100 romances mais amados dos EUA.

Apresentada por Meredith Vieira, a atração examina essas obras literárias e inclui depoimentos de "celebridades" e autores, culminando na primeira eleição nacional para escolher o “romance mais amado da América”.

Os livros indicados para o "The Great American Read" abrangem vários gêneros, períodos da história e lugares, tanto reais quanto fictícios.

Para manter esse espírito, a equipe criativa da PBS deu vida a algumas dessas obras, transformando-a em cartazes vintage, que convidam os leitores a fazer uma viagem a lugares novos e emocionantes.

"As pessoas que são simplesmente apaixonadas por livros leem porque as obras as levam para outro lugar, a aventuras e jornadas que talvez não pudessem fazer na vida real - e elas podem se perder nesses livros", declara Lori Dicker, diretora sênior de marketing digital e mídias sociais na PBS. “Nós, como equipe criativa, falamos sobre como transportar pessoas. Queríamos trazer essas jornadas à vida de uma maneira realmente vibrante e envolvente.

Os pôsteres são inspirados em livros que vão de "Don Quixote" a "Alice no País das Maravilhas" e "1984".

Cada um - de um total de 15 pôsteres ilustrados à mão - levou vários meses para ser feito, e a coleção para download estará disponível nas mídias sociais da rede de TV.

 

The Great American Read

/