The magical night of Gaspar

Bombeiro trabalha na véspera de Natal. Criação da McCann

12.12.18

A rede de lojas de departamentos Ripley apresenta, no Chile e no Peru, o curta-metragem "The Magical Night of Gaspar" (assista abaixo), criado pela McCann Santiago, que procura fazer uma homenagem àqueles que prestam serviço aos outros, especialmente na véspera de Natal.

Produzida pela Punkrobot, vencedora do Oscar com o curta "História de um urso", a animação tem como personagem principal um bombeiro que é convocado para trabalhar na noite de 24 de dezembro.

"Os bombeiros no Chile têm algo de especial, são voluntários, e os serviços são por vocação. E em uma época em que esse dever é tão importante para o país, quisemos destacar o sacrifício individual que cada um deles faz pela sociedade", conta José Ignacio Solari, "chefe de criação" da McCann Santiago.

Além do curta, a campanha é composta por ações como a iluminação da árvore de Natal na Plaza de Armas, em Santiago (Chile) e uma estratégia para redes sociais.

Ficha Técnica:

Agência: McCann Santiago

Nome da Campanha: “A noite mágica do Gaspar”

Chefe de Criação: José Ignacio Solari

Diretor Criativo: Renzo Vacarisas

Time de Criação: Lio Bustamente, Carla Padovani, Sebastián Álvarez, Jaime Ramírez, Vicente Mardondes

Planejamento: Christine Angerstein, Maribel Vidal

Equipe de Atendimento: Ángeles Forteza, Pablo Jiménez, Macarena Valenzuela

Equipe de Mídia Social: Modo, Facebook, Google

Equipe de RP: Johnny Méndez G.

Equipe de Produção: Pato Escala, Gabriel Osorio

Empresa de Produção: PunkRobot