arrow_backVoltar

The Page Gap

Rothco reflete sobre desigualdade salarial entre gêneros

07.03.18

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08), a agência Rothco apresenta a iniciativa "The Page Gap", que se propõe a incentivar as reflexões sobre a desigualdade salarial entre os gêneros.

A agência da Accenture Interactive desenvolveu uma coleção de agendas personalizadas para enviar a mulheres influentes na Irlanda e no Reino Unido neste dia 08.

Esses diários incluem uma dura realidade: sete semanas são marcadas com um grande carimbo, que traz as palavras "not paid", escritas em vermelho, buscando refletir a diferença salarial entre homens e mulheres.

Sete semanas é o número médio em que elas efetivamente trabalham sem remuneração em relação aos colegas do sexo masculino (o valor baseia-se na diferença salarial de 14,1% que existe nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

A agenda traz um marcador de página, colocado em 08 de março, com a mensagem: "It’s not too late to achieve what you want in 2018."

No verso, um convite a romper com o silêncio sobre a diferença entre os salários de homens e mulheres: "Like equal pay. Due to the gender pay gap, women work for seven weeks of the year unpaid relative to their male colleagues. On this International Women’s Day we’re asking women to speak up about the pay gap. Talk to your boss, chat to your colleagues, ask the ‘awkward’ questions. Silence is fuelling the gender pay gap".

A mensagem convoca essas mulheres a compartilhar seu apoio pelo fim da diferença de remuneração entre os gênero susando #thepagegap.

Ficha Técnica:

Agency: Rothco

Client: Rothco

ECD: Alan Kelly

Copywriter: Elaine Joyce

Art Director: Orla Byrne

Design Director: Shane O’Riordan

Director of Marketing: Jill Byrne

Social Media & Marketing Coordinator: Eadaoin Coyle

Project Manager: Caitriona Coakley

Print Production: Willie Byrne

The Page Gap

/