arrow_backVoltar

The Perfect Christmas Ad

Twitter transforma post em animação

09.12.21

O Twitter do Reino Unido transformou um post em um comercial de Natal (assista abaixo), com a ajuda da David Madrid e da Passion Pictures Paris.

A equipe de marketing da plataforma social e a agência identificaram um tuíte de novembro de 2020, do usuário @DanannMcAleer. Ele encontrou uma história que escreveu aos sete anos e postou em sua conta, sugerindo que teria sido "o perfeito comercial de Natal da John Lewis" - as campanhas de final de ano da rede varejista são sempre bastante aguardadas pelo público.

O Twitter decidiu transformar a história do usuário, de dois flocos de neve que acabam em uma fábrica de spray de neve, em uma animação, "The Perfect Christmas Ad" (assista abaixo), produzida pela Passion Pictures Paris e dirigida por Roxane Campoy.

Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global CCO) e Saulo Rocha (ECD), da David Madri.

Ficha Técnica:

CLIENT: TWITTER

LEAD CONTENT STRATEGY EMEA: Gordon Mac Millan EMEA Business Marketing Director

AGENCY: DAVID Madrid

GLOBAL CCO & PARTNER: Pancho Cassis

GLOBAL COO: Sylvia Panico

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: André Toledo, Saulo Rocha Copywriter

ART DIRECTOR: Francesc Enrich

HEAD OF PRODUCTION: Alejandro Falduti

PRODUCER: Diego Baltazar Macías, Santi Lardín

HEAD OF ACCOUNT: María García Herranz

GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Lucila Mengide

ACCOUNT SUPERVISOR: Adriana González

PRODUCTION : PASSION PARIS

DIRECTOR: Roxane Campoy

EXECUTIVE PRODUCERS: Marion Vermogen & Marc Bodin-Joyeux Line Producer

STORYBOARD & ANIMATIC: Corentin Penloup

LAYOUT & BACKGROUND: Roxane Campoy

ANIMATION TEAM: Lucie Mayjonade, Michaël Bataille, Léa Bancelin, Manon Courtaux & Suzon Héron

COMPOSITING ARTIST: Mathieu Bétard

MUSIC COMPANY: PICKLE MUSIC, Madrid

The Perfect Christmas Ad

/