arrow_backVoltar

The Rescue

Marca de ketchup ajuda a aumentar nota de restaurantes

28.03.22

A marca de ketchup Curtice Brorthers usou o TripAdvisor para submeter o produto a um "teste", com a ação "Ketchup to the rescue", criada pela Ogilvy Berlim.

A ideia era comprovar a qualidade do ketchup ao transformar restaurantes de baixa classificação, procurando opiniões e comentários verdadeiramente honestos sobre o ketchup da marca.

Agência e anunciante encontraram os restaurantes com as piores classificações no TripAdvisor e ofereceram a eles embalagens de Curtice Brothers para colocar em suas mesas para os clientes.

Depois, ficaram aguardando para verificar se o ketchup faria alguma diferença nas avaliações. E, segundo a marca, isso realmente aconteceu. Comentários como “História de terror”, “Terrível”, “Não desperdice seu dinheiro” sobre os restaurantes se transformaram em “Um Sólido C+” e “Não é a pior opção”, por exemplo.

Peças para mídia out of home destacaram os comentários reais dos usuários do TripAdvisor mostrando o efeito do ketchup na comida. As críticas subiram a avaliação dos estabelecimentos de uma estrela para duas (assista ao vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo).

A campanha foi exibida inicialmente em Berlim, mas chegará a toda a Europa.

Na ficha técnica estão os brasileiros Rafael Quintal (redator) e Rodrigo Sganzerla (diretor de arte) da Ogilvy Berlim.

Ficha Técnica:

Agency Ogilvy Berlin
Creative Chairman Dr. Stephan Vogel
Chief Creative Officer Björn Bremer
Executive Creative Director Florian Hucker
Creative Director Felipe Galiano / David Krueger
Art Director Rodrigo Sganzerla
Copywriter Rafael Quintal
Account Management Alexandra Teodoreci
Designer Timon Osche
Producer Raquel Fedato
DOP Bastian Kempf
Editor Marcello Amora / Flying Eye
Music DaHouse Audio

The Rescue

/