arrow_backVoltar

The Same Salary Project

DM9 vence desafio da DDB Worldwide

18.06.15

A rede DDB Worldwide reuniu 22 agências da América Latina, mercado hispânico e Estados Unidos para trabalhar o tema "desigualdade entre gêneros" durante o desafio Ideathon, realizado num prazo de 48 horas e inspirado pelo formato Hackathon (hacker + marathon).

O projeto vencedor da primeira edição da iniciativa - que contou com a apresentação de 150 ideias - foi o “The Same Salary Project”, criado pela DM9DDB.

The Same Salary Project utiliza big data como premissa e tem como objetivo chamar a atenção sobre a diferença salarial entre homens e mulheres.

Por meio de uma ferramenta online, o projeto vai captar dados anonimamente e identificar a desigualdade salarial entre gêneros em cargos semelhantes, em empresas de diferentes países do mundo.

A partir dos dados coletados, será gerado um índice. As empresas que demonstrarem uma maior igualdade salarial entre gêneros ganharão o seloThe Same Salary Company”.

A agência defende que esse selo "tem potencial de criar uma nova forma de medir a reputação das empresas e passará a influenciar na imagem que os profissionais e consumidores tem sobre elas, chamando atenção para a causa."

O lançamento do projeto contará com uma ação, em que todas as mulheres da rede DDB - 22 escritórios na região - não comparecerão ao trabalho por um dia inteiro. A agência informa que a ideia é "mostrar o real valor de cada profissional mulher dentro das corporações. Neste momento o projeto entra em fase de implementação."

"Mobilizamos toda a nossa equipe para que as propostas fossem viáveis e com grande relevância social. Vencer o Ideathon vai muito além do prêmio. Significa provocar o nosso principal ativo, que é a nossa criatividade, e aliá-la a um relevante projeto social nascido de uma iniciativa privada", comenta Laura Chiavone, VP de Planejamento da DM9DDB.

Em fevereiro, a DM9DDB desenvolveu um hackathon em prol de soluções para a crise hídrica no Brasil (leia aqui).

The Same Salary Project

/