arrow_backVoltar

The Sticky Problem

Para atrair crianças, campanha coloca 'olhinhos' em frutas e legumes

06.05.22

Com o objetivo de redirecionar técnicas de marketing aplicadas pela indústria de junk food para atrair a atenção do público infantil para alimentos saudáveis, a agência irlandesa Rothco (da Accenture Song), trabalhou com a entidade Irish Heart Foundation e com a rede de supermercados Fresh The Good Food Market, para lançar a campanha "The Sticky Problem".

A ação adornou frutas e legumes do Fresh The Good Food Market com olhinhos comestíveis, de modo que que esses alimentos saudáveis fizessem "contato visual" com as crianças em particular. Os resultados do experimento mostram um aumento geral de 10% nas vendas desses itens no dia da iniciativa e, em alguns casos, um incremento de 50% nas vendas (assista ao vídeo que apresenta a ação, abaixo).

"Sabemos que táticas de marketing como engajamento emocional, personagens de desenhos animados e competições divertidas influenciam os comportamentos alimentares das crianças. Há mais de 20% das crianças na Irlanda vivendo com sobrepeso e obesidade infantil. Essa abordagem inovadora de associar emoções positivas a alimentos saudáveis ​​ajudará a influenciar a saúde e os comportamentos alimentares das crianças agora e no futuro", avalia Helena O'Donnell, gerente da campanha "Stop Targeting Kids", da Irish Heart Foundation.

The Sticky Problem

/