arrow_backVoltar

There’s a monster in my kitchen

Greenpeace lança campanha global criada pela Mother

22.10.20

A nova campanha global do Greenpeace narra a história de uma onça-pintada fora de seu habitat natural em consequência da produção industrial de carne.

A animação "There's a monster in my kitchen" (assista abaixo), criada pela Mother de Londres, começa com um menino descendo as escadas de sua casa para fazer uma refeição no meio da noite, quando descobre o que pensa ser um "monstro" em sua cozinha.

No entanto, na verdade trata-se do personagem Jag-wah, uma onça-pintada (que também é conhecida como jaguar), que diz ao menino: "There’s a monster in my forest, and I don’t know what to do."

O animal compartilha sua experiência de ser forçado a fugir da floresta no Brasil, por conta dos desmatamentos para expandir as áreas para os gados pastarem e das terras dedicadas ao cultivo de ração animal.

O menino promete responder ao problema de Jag-wah comendo mais refeições vegetarianas, convidando seus amigos a fazer o mesmo e protestando contra o desflorestamento.

O ator brasileiro Wagner Moura faz a narração rimada do filme, produzido pelo estúdio irlandês Cartoon Saloon. A peça terá adaptações locais. Na Espanha, por exemplo, será narrada pelo ator Jamie Lorente ("La Casa de Papel").

A animação, que será veiculada na telona e em mídias sociais pagas em mercados em todo o mundo, é uma sequência da campanha global “Rang-tan”, lançada em 2018 pelo Greenpeace, que trazia a história de um orangotango bebê (leia e veja aqui).

"O impacto da produção industrial de carne na América do Sul é tão vasto e desafiador de se visualizar que optamos por trazê-lo à vida por meio de uma história humana, o que torna o assunto mais relevante para a vida de nosso público e oferece a eles uma ação tangível para uma mudança positiva", argumenta a brasileira Ana Balarin, sócia da Mother de Londres ao lado do também brasileiro Hermeti Balarin.

There’s a monster in my kitchen

/