arrow_backVoltar

‘Tropical Transforma’

Devassa apresenta nova identidade visual

14.09.20

A marca de cerveja Devassa apresenta nova embalagem, criada em parceria com a agência de design CBA B+G.

A ideia foi inserir uma identidade visual mais "clean e minimalista", buscando inspiração nas raízes artísticas brasileiras e nos movimentos mais contemporâneos para "tropicalizar" a estética do produto, como parte do posicionamento "Tropical Transforma", lançado em 2019, que procura celebrar a criatividade do Brasil.

A mudança no símbolo da marca abre espaço para a transformação de um elemento que já fazia parte do seu repertório visual, o coqueiro, para uma representação gráfica que o conecta com a cevada.

"O tropical para nós se manifesta no espírito criativo do brasileiro, na música, na dança, na arte, e até no frescor da cerveja. Nos inspiramos nesses traços de brasilidade nas nossas diferentes formas de comunicação, incluindo as nossas embalagens. A naturalidade das linhas dessa nova identidade é um paralelo com os ingredientes naturais da nossa receita", pontua o diretor de marketing da marca, Gabriel D’Angelo Braz.

A embalagem renovada já está sendo comercializada nas versões Lata 269ml, 350ml e 473ml. Até o final do ano, todas as demais embalagens (Garrafas 300ml, 600ml, 1L e Long Neck) estarão disponíveis com a nova identidade visual.

‘Tropical Transforma’

/