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Trusted Publishers

Unilever: 'propaganda online vista por pessoas, não por bot'

28.03.19

Unilever anuncia o lançamento da iniciativa Trusted Publishers, uma rede de publishers e plataformas online globais, regionais e locais que trabalhará em estreita colaboração com a empresa, com o objetivo de transformar a maneira como a gigante dos bens de consumo anuncia nos meios digitais.

O objetivo é ajudar a Unilever a obter mais controle e visibilidade sobre onde suas peças publicitárias são exibidas na internet para garantir que elas sejam vistas por pessoas e não por robôs, de modo a criar uma experiência online mais positiva para consumidores.

Segundo a empresa, os critérios de seleção para os Trusted Publishers ​​vão além dos padrões atuais de "3Vs" - Viewability, Verification e Value - da Unilever, para atender a verificações adicionais mais rigorosas sobre fraudes em anúncios, segurança de marcas online, experiência com anúncios, qualidade de tráfego, formatação e acesso a dados.

A companhia informa que a maior parte dos seus investimentos com publicidade online será feita por meio desse protocolo, trabalhando em conjunto com agências de mídia parceiras.

A Unilever cita que pesquisas sugerem que os bots podem responder por até 90% dos cliques de uma campanha publicitária. "A falta de transparência é um problema tanto para as marcas quanto para os consumidores, pois prejudica a confiança e distorce o impacto. A rede Trusted Publishers ​​visa resolver isso", aponta a empresa.

"Agora é a hora perfeita para a Unilever aproveitar os esforços e o progresso que fizemos até agora nos últimos 12 meses para limpar o ecossistema digital. Temos sido claros há anos sobre o que queremos ver online - mais confiança do consumidor por meio de maior transparência do publisher, uso mais eficiente de tempo e dinheiro e melhores experiências online para todos. A credibilidade da publicidade online ainda é um problema global no setor e, como o segundo maior anunciante do mundo, temos a responsabilidade de usar nossa escala e influência para resolver esse problema", declara Keith Weed, chief marketing & communications officer da Unilever.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

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