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Turn the Tide

Facebook e BCG fazem recomendações para que marcas superem crise

02.06.20

As marcas precisam se concentrar na hiper-localização para se conectar aos consumidores onde eles estão, pois a Covid-19 mudou drasticamente os comportamentos e alterou o caminho de compra, de acordo com o relatório "Turn the Tide" (veja na íntegra aqui), divulgado pelo Facebook Índia e pelo Boston Consulting Group.

Segundo o levantamento, o uso da segmentação múltipla pode ajudar as marcas, já que cada país vive um momento diferente em relação às restrições impostas pela pandemia.

O estudo também destaca que, para lidar com a quarentena, as pessoas estão gastando mais tempo nas plataformas de mídias sociais, de modo que as marcas têm a oportunidade de construir diálogos mais fortes e conexões mais profundas com os usuários via internet.

"Estamos passando por mudanças sem precedentes nas atitudes e comportamentos dos consumidores: mais de 80% continuam praticando o distanciamento social, a adoção do comércio eletrônico já avançou em dois a três anos, só para citar algumas transformações", salienta Nimisha Jain, managing director e partner do Boston Consulting Group.

"Muitas mudanças não serão apenas temporárias e se tornarão características mais definidoras. Nossa análise revela que apenas uma em cada seis empresas emergiu mais forte em crises passadas. Os players que demonstrarem agilidade para reinventar suas proposições de valor, além de se apoiarem em novos planos e modelos de negócio para lidar com essas transformações de demanda, serão os que se destacarão no mercado", avalia Jain.

O relatório também compartilha orientações práticas para as marcas acompanharem as novas jornadas dos consumidores nos tempos de Covid-19. Entre elas, as marcas podem realizar ações de lançamentos virtuais e demonstrações de produtos, à medida que as pessoas estão recorrendo a mais experiências virtuais.

Turn the Tide

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