arrow_backVoltar

Under Armour e Virgin Galactic

Empresas apresentam traje para 'turistas espaciais'

17.10.19

O lançamento oficial dos novos trajes espaciais da Under Armour, feitos para vestir os turistas que vão viajar para o espaço em um voo da Virgin Galactic aconteceu nesta quarta-feira (16), em Nova York, e contou com a presença de Richard Branson, fundador da Virgin.

Os kits para os viajantes são compostos por uma camada de base, o traje espacial, calçados, traje de treino e uma jaqueta de edição limitada. As peças possuem elementos técnicos, como um tecido que gerencia a temperatura, além de elementos de personalização, como um bolso interno, onde os viajantes podem colocar fotos de seus parentes e amigos, além de uma guia para a declaração de missão de cada pessoa sobre por que ela está indo para o espaço.

Os trajes espaciais têm ainda um local para um crachá e uma área para colocar bandeiras do país.

A Virgin Galactic já tem cerca de 600 consumidores inscritos para as viagens espaciais, que terão início no próximo ano. Custa cerca de US$ 250 mil por pessoa, de acordo com uma porta-voz.

Kevin Plank, CEO da Under Armour, observou que as inovações da Under Armour, como sua tecnologia de eliminação da gravidade Hovr, foram incorporadas aos uniformes, que são mais flexíveis do que os trajes espaciais tradicionais "que são de lona e rígidos", ele notou.

"É um momento marcante - é um grande negócio para a nossa marca estar envolvida", disse Plank.

Stephen Attenborourgh, diretor comercial da Virgin Galactic, disse que as marcas planejam criar versões dos trajes com foco nos consumidores que não vão viajar ao espaço.

Com AdAge.

Under Armour e Virgin Galactic

/